sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Liturgia Diária


🌟FESTA DE 3° CLASSE 《PARAMENTOS VERMELHOS 》🌟

❤ EPÍSTOLA EXTRAÍDA DO LIVRO DO ECLESIÁSTICO 51,13-17

Exaltastes a minha habitação sobre a terra, e eu vos roguei quando a morte se aproximou de mim; invoquei o Senhor, pai do meu Senhor, para que me não abandonasse no dia de minha aflição, sem socorro, durante o reinado dos soberbos.Louvarei sem cessar o vosso nome; glorificá-lo-ei em meus louvores, porque foi ouvida a minha prece, porque me livrastes da perdição, e salvastes-me do perigo num tempo de iniqüidade. Eis por que eu vos glorificarei e cantarei vossos louvores e bendirei o nome do Senhor.

R: DEO GRÁTIAS 🙏🏻

❤EVANGELHO SEGUNDO S.MATEUS 13,44-52

O Reino dos céus é também semelhante a um tesouro escondido num campo. Um homem o encontra, mas o esconde de novo. E, cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem para comprar aquele campo. O Reino dos céus é ainda semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra. O Reino dos céus é semelhante ainda a uma rede que, jogada ao mar, recolhe peixes de toda espécie. Quando está repleta, os pescadores puxam-na para a praia, sentam-se e separam nos cestos o que é bom e jogam fora o que não presta.
Assim será no fim do mundo: os anjos virão separar os maus do meio dos justos e os arrojarão na fornalha, onde haverá choro e ranger de dentes. Compreendestes tudo isto? Sim, Senhor, responderam eles. Por isso, todo escriba instruído nas coisas do Reino dos céus é comparado a um pai de família que tira de seu tesouro coisas novas e velhas.

R: LAUS TIBI CHRISTI 
🙏🏻

Nenhum comentário: