Pages

Guilherme de Sá do Rosa de Saron nega dogma católico e chama fiéis de "bitolados"

terça-feira, 6 de agosto de 2013

No programa "Encontro com Fátima Bernardes", Guilherme de Sá, da banda Rosa de Saron, nega o dogma "Fora da Igreja não há Salvação".








64 comentários:

Anônimo disse...

diz que é católico e sai condenando outros gratuitatamente na internet- super gera conversão isso.
e ainda tem uma propaganda maçon na página

João Garcia disse...

Sr. anônimo, não sei onde você viu propaganda maçom no site, o vulgo cantor foi herético sim logo não é uma acusação vazia, portanto a condenação não é gratuita.

Luís Sousa disse...

Srs, bom dia. Um grande problema das religiões é buscar interpretar pequenos trechos ditos ou escritos num contexto muito maior. Esse tipo de interpretação leva a polêmicas e até mesmo retaliações que por vezes são injustas. Não quero defender a banda, nem discutir os conceitos católicos que, por definição, são dogmas. Apenas peço um pouco de bom senso a todos e uma análise, mesmo que crítica, de todo o contexto e não de um trecho oportunista. Paz e fé a todos.

Anônimo disse...

Caro colega, creio que o que o Guilherme disse foi apenas sua opinião. De que basta dizer "sou católico" sem poder expressar sua própria opinião sobre o assunto? Eu sou católica e concordo com o que foi dito pelo Guilherme. Talvez se você tirar a bunda da cadeira, parar de escrever críticas mal-feitoras às pessoas e começar a fazer um trabalho missionário, salvar vidas e fazer com que pessoas encontrem a Deus em simples melodias, como o Guilherme faz, você realmente compreenda o que ele quis dizer. Você não precisa estar na igreja para encontrar a Deus. Nós somos a igreja, portanto, se temos Deus em nossos corações, já temos a maior benção de toda a vida.

Anônimo disse...

Nao sou católico mas respeito todas as religiões, mas o que esse vocalista do rosa de saram disse em relação a China ele nao tem conhecimento bíblico a palavra de Deus diz que só um caminho portanto somente terão a vida eterna aquele que confessar que a salvação vem Cristo. Concordo com o padre Paulo Ricardo ele é cego espiritual.

katiane griebeler disse...

como é cômico tudo isso, o Guilherme apenas expôs sua opinião, não podemos condela-lo por um trecho, talvez, quem sabe mau expressado e mais ainda mau entendido, é só olhar um pouco para a história da banda e ver o quanto são católicos, o quanto muita gente de outras religiões já se converteram ao catolicismo através das canções da banda, só que isso ninguém sabe reconhecer, é muito mais fácil usar as mãos para atirar pedras do que para parabenizar, mas enfim, na minha opinião cometemos heresias muito piores, mas é mais fácil condenar os outros do que a nós msms, e talvez o pior tipo de cristão é sim aquele que é bitolado, pois ele afasta possíveis fiéis que estão iniciando sua caminhada, poderia ficar aqui hras ruminando sobre esse assunto, mas como diz as escrituras, "tudo posso, mas nem tudo me convém" Paz e bem a todos!

Anônimo disse...

Bitolado mesmo alguém achar que somente dentro da igrejas ha salvação...Agora sem caridade nao á salvação. Idependentemente de religião, porque Deus está no ato caridade e dos caridosos.

Anônimo disse...

na vdd vcs só manipularam essa merda de vídeo,faça-me o favor neh! ele não chamou ninguém de bitolado,mas estava falando de fieis fanáticos que acham q sua religião esta certa,e citou os católicos simples,oo site de merda o de vcs viu!!! o que não vcs fazem pra serem mais conhecidos hein! ridículo!

Yara bermanelly disse...

- O ridicula das pessoas
e serem idiotas e levarem tudo ao pé da letra na minha humilde opinião as pessoas que nao estao na igreja a grande maioria sao uns ipocritas lôbos , malditos que ficam na expreita, esperando alguem que segue a Deus da um pequeno vacilo pra cair em cima criticano ...
Esse vocalista so espreso a opiniao dele nois que estamos na igreja nao somos santo apenas seguidores de Deus voces tambem comentem erros entao respeite a todos nois se voces querrem ta no mundo disfrutando do pecado deixem a nois seguidores de cristo em paz ! ;) ;) ;)


ANTES DE CRITICA VAI LA E FAZ MELHOR OKAY

Anônimo disse...

primeiramente nenhuma religião pode oferecer salvação,a palavra de um pastor ,padre ou cantor,não está acima da palavra de Deus que diz:
porque se confessares com atua boca que Jesus é Senhor e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos será salvo.romanos 10-9
efésios 2;8 pela graça sois salvos,por meio da fé e isso não vem de vós,E DOM DE DEUS

Anônimo disse...

e CERTO QUE AGORA AS CHAMAS DA INQUISIÇÃO JÁ ESTÃO ACESAS PARA ELE,OSÉIAS DISSE MEU POVO ESTÁ SENDO DESTRUIDO POR LHE FALTAREM CONHECIMENTO.
QUEREM FALAR DE DEUS,MAS É COMO JESUS DISSE:
ESTE POVO SE APROXIMA DE MIM COM SUA BOCA,COM SEUS LÁBIOS ME HONRRAM MAS O SEU CORAÇÃO ESTÁ LOGE DE MIM E EM VÃO ME ADORAM ,COM COSTUMES DE HOMENS,EXAMINAI AS ESCRITURAS ,POIS CUIDAIS TER NELA A VIDA ETERNA E SÃO ELAS QUE TESTIFICAM DE MIM,DISSE JESUS.
NEM CATÓLICOS NEM PROTESTANTES ,NENHUMA INSTITUIÇÃO PODE TRAZER SALVAÇÃO,A SALVAÇÃO FOI CONQUISTADA POR UM ALTO PREÇO O SACRIFICIO DE JESUS NA CRUZ DO CALVARIO.

Anônimo disse...

e CERTO QUE AGORA AS CHAMAS DA INQUISIÇÃO JÁ ESTÃO ACESAS PARA ELE,OSÉIAS DISSE MEU POVO ESTÁ SENDO DESTRUIDO POR LHE FALTAREM CONHECIMENTO.
QUEREM FALAR DE DEUS,MAS É COMO JESUS DISSE:
ESTE POVO SE APROXIMA DE MIM COM SUA BOCA,COM SEUS LÁBIOS ME HONRRAM MAS O SEU CORAÇÃO ESTÁ LOGE DE MIM E EM VÃO ME ADORAM ,COM COSTUMES DE HOMENS,EXAMINAI AS ESCRITURAS ,POIS CUIDAIS TER NELA A VIDA ETERNA E SÃO ELAS QUE TESTIFICAM DE MIM,DISSE JESUS.
NEM CATÓLICOS NEM PROTESTANTES ,NENHUMA INSTITUIÇÃO PODE TRAZER SALVAÇÃO,A SALVAÇÃO FOI CONQUISTADA POR UM ALTO PREÇO O SACRIFICIO DE JESUS NA CRUZ DO CALVARIO.

sam disse...

eu só queria entender pq o Guilherme de Sá gesticula sinais maçônicos com as mãos quando está cantando?

Anônimo disse...

E vocês deviam tomar vergonha na cara. Deus nunca citou na bíblia que somente na igreja a pessoa pode se salvar. Quer dizer que o padre é quem te salva? Sabe o que eu acho? QUE VOCÊS DEVERIAM CUIDAR DA PRÓPRIA VIDA E DEIXAR A OPINIÃO DOS OUTROS EM PAZ. E VOCÊS NA MAIORIA AQUI NÃO SÃO NENHUM BANDO DE SANTOS NÃO OK? AGORA QUE A PESSOA PODE SIM SE SALVAR PODE, PORQUE ELA É UM TANTO INDIVIDUAL. CONCORDO TOTALMENTE COM O GUILHER!

Anônimo disse...

Respeito a opinião de cada um, mas deixo a minha também, sou católica e não vi nenhuma "maldade nem ao menos negação de algo"na fala do Gui, compreendi o ponto de vista dele,pois pense bem, de que adiantaria participar toda semana da missa, ir a grupos de oração e etc..., mas não respeitar o meu próximo, ter um coração poluído de mentiras,o fato não é ter que ter uma religião para ser salvo, a verdade é que deve se ter uma religião para expor, exercitar o amor e a fé a Deus, e juntamente com isso respeitar outras religiões e crenças, resumindo como Jesus mesmo nos pediu, "Amai-vos uns aos outros"

Cristão disse...

Sou Cristão-Catolico,e curto muito a banda Rosa de Saron e acredito que esse cara que fez esse blog, deve ser daqueles catolicos que estão todos os dias na igreja ou todos os domingos na missa, orando e ao mesmo tempo criticando os outros, diz ser Catolico, mas tem rancor, odio no coração, acha que religião é tudo na vida, eu acho que esse cara deve sair xingando gratuitamente as pessoas de outras religiões e etc.

cara é como Pe Fabio falou, religião nenhuma salva, o que salva é a bondade, caridade, amor, compaixão, perdão.

levanta essa bunda da cadeira e para de escrever ridicularidades aqui nesse seu "grande" blog e va ajudar uma pessoa, de algo de comer a quem tem fome, a beber a quem tem sede, obg pela atenção

Anônimo disse...

cara de nada adianta ficamos aq falando se ele fez foi certo ou errado,é fácil criticar ele,hj temos uma Igreja jovem e sedenta por mudança,onde nos jovens demos não condenar os outros e sim acolher,O de nada adianta estamos na igreja se a gente naum consegui aceitar ou respeitar a opinião de uma pessoa,falar é facil dificil é botar em pratica.O rosa de Saron não é a penas um banda,por traz da banda tem pessoas q são capaz de salvar vida com uma música...hj temos q acolher todas as pessoas,somos todos iguais perante |Deus...

Anônimo disse...

Cara se vc não entende as coisas então é melhor vc não sair por ai oque não sabe...
vai cuida da sua vida...
isse site é só pra chamar atenção e dar IBOP :-d

natureza morta disse...

concordo com o guilherme,pois somos humanos,erramos,não é porque estamos na igreja que ganhamos a salvação,depende de nossa fé,não de um espaço.

Anônimo disse...

Super legal esse post, acrescentou muito na minha vida cristã, me apresentou o Amor de Deus.. Mudou a minha vida!!! SÓ QUE NÃAAAO

Sou católica praticante e curto mt o roa de saron, devo mto da minha conversão a eles.
Ninguém erra porque quer(se é que foi um erro o que ele disse). Só que fico revoltada ao ver essas pessoas que se dizem cristã, ficar condenando as pessoas dessa maneira. Sabe-se lá como o Gui deve estar se sentindo. Deve estar super mal, triste ao ver tantos dedos apontados pra ele. A função da Igreja é levar Amor às pessoas, não condenação!!

Anônimo disse...

A igreja não salva ninguém, oq salva e a própria pessoa... cada um tem uma intimidade com Deus isso é particular. Quando Guilherme disse " o cara que é católico QUE é bitolado" ele quis dizer que: o cara q é católico e acha q a religião dele é melhor que qualquer outra... É necessário que as pessoas saibam entender realmente o que cada pessoa fala pq quando vcs o criticam vc o julgam gratuitamente... O certo não é o que vc acha, e o errado não é aquilo que vc não gosta.
Sou fã do Guilherme!!! E as pessoas estão falando mto de Deus e deixando de viver como Jesus viveu.

Kathryne bruce disse...

Ao contrario do que todos estão sobre a metade de uma frase penso num contexto maior em que ele quis dizer q (o cara catolico) se referindo a apenas um exemplo de pessoa alienada, não a todos os catolicos, que ha o tipo de pessoa que acha q só a sua religiao salva, assim como há evangelicos q tabem acham isso mas nenhum momento ele se referiu a todos os catolicos, por favor antea de criticar pense no contexto da frase não leve as coisas ao pé da letra.. religião não salva , quem salva é Jesus!!

Anônimo disse...

Cara porque criticam tamto.oque voce fez de melhor criou um blog pra criticar pessoas de bem pea jugalas quem e vc. so nosso Senhor Jesus cristo e se bom Pai tem esse direito...E só pra constar todas as vezes em que fico triste e ouvindo as musicas do Rosa de Saron que converso com DEUS!'"////Amo Rosa de Saron....

Anônimo disse...

Cara vc acha que so porq vc e catolico vai na missa todos os domingos paga seu dizimo vc esta sauvo ..se enganou querido e mais faciu uma pessoa que nao conhece a Palavra de Deus ser sauva do quee vc .. e foi JESUS quem nos falou "Felizes os puros de coraçao porque deles seram o Reino dos Ceús"'
;7
E esse padre melhor que niguem deveria saber que mem Jesus Cristo quando jugou nimguem e quem e ele pra jugar o que e certo o que errado ...ele foi ordenado padre pra mostra o caminho e nao jugar'"

Anônimo disse...

Chamar papas de "SANTOS" ?????!!!
Tu ta.de brincation to me cara?
Santo só o Senhor Jesus!!!

Caroline Ferreira disse...

O que ele quis dizer é que pra ir pro céu Deus não escreveu nada dizendo q é obrigatorio estar numa igreja, pois muitos se santificaram pelas boas acoes e obras, não sei pra q fazer polêmica!! O importante é que Guilherme de Sá tem composições lindas de música, que toca o coração das pessoas

Caroline Ferreira disse...

Concordo com vc, também me senti muito tocada pela banda muitas vezes, infelizmente interpretam errado as coisas, ele só quis dizer que não é somente na igreja que se é salvo, mas através d atitudes boas..

Rafael Barros (Sobre Flores) disse...

Existe católicos ''bitolados'' mesmo, que são aqueles extremistas que fazem guerra pela sua religião, iguais os evangélicos bitolados, que não veem que estão sento extorquidos pelos pastores. Foi só uma expressão mal interpretada, religiosos tem essa mania mesmo, mal interpretação.
E por que quem vive fora da igreja não terá salvação? por que? vcs são melhores? Sou cristão, mais não sigo nem uma religião, não frequento igrejas, nem sigo ideologias de homem nem um que se diz servo de Deus(padre), e vc não sabe quantas maravilhas Deus já fez na minha vida, de quantas aflições, aprovações e até da morte Deus me salvou. Converso com Deus e em nem uma dessas conversas ele me pediu para procurar uma igreja, por que se não eu não vou ser salvo. Falo palavrão, as vezes sou mal educado, brigo, mais tenho certeza que meus pecados não serão tão graves quanto os de religiosos corruptos, padres pedófilos, como vejo muito, até mesmo aqui na região onde eu moro. Viva o novo ''PAPA'', ele tem boa vontade de limpar o lixo da igreja católica, e vê a salvação com outros olhos...

Regiane disse...

Nossa como o povo gosta de gerar polemica nas coisas! Os bitolados que o Guilherme quis dizer sao aquelas pessoas ignorantes que acham que placa de igreja irá salvar alguem que só a religiao dele que será salva.Existem bitolados em todas as religoes que tem esse mesmo pensamento. Concordo plenamente com o Guilherme, Deus nao vai ver sua religiao e sim seu coração e suas obras, voce nao vai ser salvo por ser catolico, vai ser salvo pelo seu modo de viver nessa terra passageira.

Nícolas disse...

Engraçado todas as suas afirmações foram baseadas em papas... e não na bíblia ja que em João 3:16 diz:
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna...
ele diz todo aquele que nele CRÊ, não todo aquele que é CATOLICO... é muito facil pegar trechos de papas que são homens do que pregar a bíblia não é?

Marcos Lobo' disse...

ô povo tapado... existem bitolados em todas as religiões... eu sou protestante, mas concordo com o guilherme. sou fã da banda e das mensagens que passam; embora se referem à Deus quase sempre na 2ª pessoa!

Andriele lopes disse...

A gente por causa de uma simples, interpretação errada todos vão condenar-lo .Qualquer um de nos poderia, passar interpretação errada ele só foi infeliz nessa colocação.
Todos ficam esperando, alguns cristão cometer erros, para dar o que falar para dizer que faz parte de maçonaria e etc...
Concordo com ele, não e a religião católica ou Evangélica que, vai nos salva, mais sim Deus e o que fazemos de bom aqui nesse mundo. Esse é o meu ponto de vista.

Anônimo disse...

eu queria que Deus tivesse acesso a internet e pudesse colocar aqui o comentário Dele a respeito de tudo isso, ficaríamos todos com vergonha das besteiras que falamos... TODOS!

Anônimo disse...

O três dedos são o pai o filho e o espirito santo...não sei se isso pra você é maçônico....

Anônimo disse...

Inclusive se for de tua vontade assista ao programa PHN (Canção nova) que eu tenho certeza que você vai entender o pq do gesto..

Diaplox disse...

Alguns padres, alguns fiéis e outros seguidores tem que tem o pensamento de ser o dono da verdade e determinar quem são verdadeiros cristão, verdadeiros BITOLADOS. Isso é o verdadeiro CÂNCER das igrejas. Pessoas assim eu tenho muita pena.

Anônimo disse...

bom , cara pessoinha (se é que dá pra te chamar de ser humano)
Não gostar do rosa de saron ,é um problema SEU, mas falar mal desculpa!
é por que paga pau .
A nenhum momento , ele andou citado "TODOS OS CATÓLICOS". E porque você não pegou o a entrevista a entrevista por inteiro ?
por que esse "bitolados", que ele Quiz dizer foi de que hoje há pessoas que ainda acredita que religião salva, e cuidadosamente eu NÃO descordo . Pois religião não salva , o que salva é a fé.
bem , aposto que o que ele colocou foi o ponto de vista dele .
Se não gostou "RESPEITE".
Por que seu(s) ato(s), também não estão sedo de católico .

Anônimo disse...

Abram as mentes antes de abrirem as bocas. Saibam diferenciar 'dogmático de zetético'.
E quem hoje é perfeito o bastante para julgar e CONDENAR uma pessoa, como fizeram vários nos comentários? Cada um vive Deus da melhor maneira que pode. Não sou o que chamam de 'rosariano' e nem fã da banda, mas condenar pessoas sem analisar todo o contexto empregado é muito equivocado. Reitero o que disse no início do comentário.

Agora é hora de 600 pessoas que não entendem nada de hermenêutica, falarem abobrinhas. Fiquem a vontade.

Anônimo disse...

Mimimi rosa de saron, mimimi rosariano, abrir o catecismo ninguem ai quer né? curto a banda mas o cara falou merda e pronto.

Anônimo disse...

Engraçado eu sou catolico e concordo com o que o guilherme disse, pois o simples fato de vc ser catolico nao significa q ja esta salvo mais nem por isso vou deixar o catolicismo por pensar assim. Tenho plena conciência de que a religiao nao salva o que nos da a salvaçao é nossas atitudes de cristao. A igreja so nos da um aucilio e nos ajuda a chegar a salvaçao, pois na missa por exemplo recebemos o corpo de cristo que é o que nos fortaleçe, acho dificil chegar a salvaçao sem o aucilio da minha religiao porém nao é impossivel eu acho que foi isso que o Guilherme quis dizer. Pois eu tambem diria o mesmo, nao é impossivel so é dificil. Ou sera que acham que o simples fato de ser catolico vai te dar a salvaçao? Se for assim a igreja catolica tem muitos e muitos fiéis é a maior religiao do mundo. A pergunta é, sera que todos vao ser salvos, sera q seram os unicos q seram salvos.? Pra ser salvo nao basta apenas ta em uma religiao é preciso muito mais. Eu digo sem nenhum medo muitos seram salvos sem está em nenhuma regiliao. Agora eu nao vou deixar minha religiao pq o guilherme disse aquilo. Ele so foi mal interpretado, egoista é o nome dado as pessoas que acreditam que seu proximo nao pode ser salvo pq nao é de determinada religiao.

Anônimo disse...

"Mais fervor, mais cor, mais luz
Mais fé, mais Deus
Menos blá-blá-blá-blá-blá"

Os novos fariseus agora são maçons, hein? Bela forma de evangelizar rsrs.

Aí eu me pergunto: que vida vazia e quanto recalque, hein?

Anônimo disse...

É muito horrível se deparar com fanáticos assim, Deus é muito acima da religião e pode sim haver salvação fora da igreja, o difícil de alguns religiosos é a cegueira de axar que só sua religião é a certa e a dos demais errado... Concordo com o Guilherme, por mais status que tenha cego é aquele que axa que só há salvação dentro da igreja, .

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você! :D

Anônimo disse...

Sou ÉDER LIMA...Sou católico praticante VOU A MISSA TODOS OS SÁBADOS...claro q isso n me faz melhor q ninguém ao contrário sou o mais miserável entre todos...assisti o programa e n vi essa crítica como alguns falaram. Acho q tdos tem livre arbítrio p acharem oque quiserem...acho q o meu papel como cristão mais q criticar é ao menos tentar entender e respeitar a opinião dos outros...mais infelismente p alguns é mais fácil criticar q buscar entender...respeito mais acho q já começaram errado ao criticarem-no tanto assim´isso na hipótese de ele ter realmente tendo quisto dizer óque falaram q ele falou (minha opinião)...

juliano disse...

ora senhores o meu comentario e o seguinte falta mais provas cade o resto do video so deixaram uma parte dele isso parece mais armação de sem o que fazer

Ana Paula disse...

“Porque Deus enviou seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” (Jo. 3:17)."

Unknown disse...

Bom em primeiro lugar este cara é um perturbado precisa de um encontro pessoal e verdadeiro com Cristo. Em segundo lugar realmente não só católicos mas principalmente evangélicos são fanáticos religiosos. Sempre julgando as pessoas. E em terceiro lugar não existe salvação na igreja e sim em Cristo só ele salva. Adoração só a Deus. Veneração também só por ele. Okay. Beijinhos.
Paz do Senhor Jesus Cristo.

Unknown disse...

Bom em primeiro lugar este cara é um perturbado precisa de um encontro pessoal e verdadeiro com Cristo. Em segundo lugar realmente não só católicos mas principalmente evangélicos são fanáticos religiosos. Sempre julgando as pessoas. E em terceiro lugar não existe salvação na igreja e sim em Cristo só ele salva. Adoração só a Deus. Veneração também só por ele. Okay. Beijinhos.
Paz do Senhor Jesus Cristo.

Anônimo disse...

A salvação está em Cristo ou na igreja?

Fã Clube Munhoz e Mariano MeM disse...

Sou Católica, não praticante, amoo a Banda Rosa de Saron, sou muito fã deles... Eu entendi o que o Guilherme quis dizer... É um absurdo ficarem criticando uma pessoa pela sua opinião. todos nós temos o direito de nos expressar. Essas pessoas ficam critticando pq não sabe nem da metade da história da banda nem dos integrantes dela.
Ele se referiu a essas pessoas que dizem ser tão cristãos que acham que só eles irão se salvar, por estarem na igreja os "bitolados" "fanáticos". Um pais com milhoes de pessoas que não são cristãs, não irão se salvar? Claro que sim, pra ser salvo não precisa estar 24 horas na igreja, o amor ao proximo, a caridade, humildade isso ajudaram as pessoas no dia do juizo final e quem nos Salva somente JESUS CRISTO.
Foi isso que eu entendi.. e com ceretza muitas pessoas tiveram o mesmo entendimento que eu. Antes de criticar e julgar uma pessoa pela sua opinião aprenda a interpretar... Concordo em tudo que o Gulerme disse...
E como o próprio Gulherme disse em seu DVD: " Mais fevor, mais cor, mais luz, mais fé, mais Deus, menos Blá Blá blá blá"

Amoo Rosa de Saron

Anônimo disse...

Primeiro: e Rosa de Saron
Segundo: O que a China tem a ver com isso ?
E terceiro e último: Ele deu sua opinião entenda como quiser

lose disse...

1 -O grupo de músico negou um dogma
2 - Ninguém pode colocar sua opinião em cima de de um Dogma
3 - Quem nega Dogma da Igreja não é mais Católico.
Dogma - Não se pode questionar, não se opinar, muito menos duvidar, porque são Verdades de Fé, reveladas por Deus.

l&l distribuidora disse...

Cara, ele não chamou os Católicos de bitolados não, vamos aprender a interpretar as coisas antes de criticarmos. Ele falou que o cara que é Católico, que é bitolado e acha que só os Católicos serão salvos, hora nenhuma ele falou que Os Católicos são bitolados, só os que acham que só os Católicos serão salvos. Jesus salva você pelo que há em seu coração e pelas suas ações como cristãos, não porque você é Católico, adianta o que você ser Católico e viver julgando os outros, ficar negando ajuda aos necessitados e praticar o evangelho ? Nada, porque a Fé sem obras é morta. Antes de falar besteira, vai anunciar o evangelho, que é o que ele faz com as músicas dele, e não ficar interpretando as coisas erradas e jogando o povo contra uma pessoa pq você não consegue interpretar o que alguém disse!

Anônimo disse...

QUEM É O DONO DESSE LIXO DE BLOG!?

BOM, É MUITO FÁCIL SE ESCONDER ATRAS DE UM PC E DESPEJAR SUA RAIVA, FALTA INSTRUÇÃO E CONHECIMENTO DA CATEQUESE CATÓLICA NA INTERNET. É CADA VEZ MAIS CÔMODO FICAR NO ANONIMATO ACUSANDO E JULGANDO PESSOAS SEM TER O MÍNIMO DE CONHECIMENTO ESCOLAR "INTERPRETAÇÃO DE TEXTO","(CASO VOCÊ NÃO SAIBA É UM CONTEÚDO QUE SE APRENDE NA DISCIPLINA DE PORTUGUÊS). O TEMPO QUE VOCÊ GASTA PRA JULGA SEU IRMÃO DE FÉ ESCREVENDO ESSE LIXO DE TEXTO, PARE UNS MINUTOS E ORE POR ELE E PRINCIPALMENTE SE INFORME E BUSQUE SABEDORIA.

Diogo_Santos disse...

Dogmáticos.. Essa palavra me dá nojo.. Donos da razão.. Acham realmente que Deus irá mandar mais da metade da população pro inferno e vocês acusadores ríspidos irão pro céu.. Isso sim é heresia.. Se vocês tivessem nascido em uma cultura oriental vocês teriam realmente a audácia de ir contra todos ao seu redor?? Façam o bem e nada mais..

Anônimo disse...

Concordo

Anônimo disse...

Concordo com vc as pessoas nao entendem e ficam colocado coisa nada ver no meio se liga e cuida da tua vida.

Samira disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkk, é pra rir de algum desses comentários. É justamente de alguns de vocês que o Guilherme se refere.. O Catolicismo ou o protestantismo não salva ninguém, o que nos salva. Jesus é o único caminho para o Pai. O ÚNICO! Católicos e protestantes que pensam que só a sua religião é a certa, são BITOLADOS sim!

Daiana Gomes disse...

Penso que todos os seres humanos estão sujeitos à erros e como Jesus mesmo disse "Quem não tem pecados que atire a primeira pedra".Não condenes pois todo aquele que condenar será condenado.

Anônimo disse...

Bom dia, A paz de Cristo e o Amor de Maria estejam convosco.
Eu sou católico praticante e acho que o Guilherme de Sá foi infeliz em seu comentário, porém somos seres humanos e passivos de erros. Vamos rezar pela nossa santa igreja.

Adriano Azevedo disse...

NÃO EXISTE ESTE DOGMA na Igreja Católica. No Catecismo da Igreja Católica está documentado exatatamente o contrário: estar na Igreja não garante salvação e estar fora dela não é confirmação de condenação

Anônimo disse...

O Sr. Guilherme de Sá, nunca teve a intenção de negar dogma algum. Ele só expressou sua ideia, mesmo que essa esteja errada.

Anônimo disse...

Ele não negou dogma, mimimi, ataque gratuito, mimimim, opinião, mimimi...

Parem de frescura, curto musicas da banda também, mas o cara falou merda... e o que é dito publicamente indo contra o Magistério e Tradição da Santa Igreja Católica deve sim ser exposto e criticado , a fim de que se possa aprender aonde está o erro e para que não caiamos em ciladas.

Chega dessa frescura de não poder criticar o que está errado, São Paulo teria vergonha de vocês.

Menos rosarianos e mais CATÓLICOS autênticos por favor.

Mathews Ribeiro disse...

Eu respondo pelo Guilherme

SIM TODOS ESSES SÃO

 

Facebook

Popular Posts

Blogroll

    follow me on Twitter