sexta-feira, 1 de junho de 2012

RCC: Queimamos os hereges no passado para imitá-los no presente?

4 comentários:

stefan disse...

SINCRETISMOS RELIGIOSOS, SEITAS PENTECOSTAIS PROTESTANTES OU RCCs?

Havia 1 grupo supostamente RCC agindo como seita neo-pentecostal evangélica, ou centro espírita disfarçado de Igreja Católica, praticando pretensos exorcismos e outras digressões religiosas, por sinal denunciado à Cúria 3 vezes; os dirigentes chamaram-nos à atenção por 3 vezes e saíram de lá "por estarem serem perseguidos por forças ocultas" e sem querer fornecer endereço para o novo destino.

Sabe-se que Satanás tem predileção especial por subverter os católicos transformando-os em cismáticos ou hereges, sem citar os inúmeros de fé mal formados ou deformados, coadjuvados por alguns leigos e sacerdotes apostasiados e da herética TL, infestando ainda mais a Igreja de dissensões, ex.: ex freis Boff, Betto etc., Pes Marcelo, do "Ágape", sem "imprimatur", prefaciado pelo Chalita e pitadinhas de "gnose" e o famoso Pe Fábio de Melo, defensor de "cristificação", "evolução dogmática", CEBs repletas de "gente boa", frei Betto, "homem fabuloso", duvida da Presença Real Eucarística e veja-o Natal Globo 2011 etc., talvez, junto a outros show-padres "campeão" nacional de relativismo doutrinário teológico, ou membro disfarçado da apóstata TL e mais outros.

No complexo quadro, as seitas evangélicas pentecostais, todas doutrinário-relativistas às centenas em galpões, com um culto semelhante a centros espíritas, quase todas com gritaria geral, expulsão de supostos maus espíritos para curas, pessoas caindo ao chão, outras em aparentes transes, bem semelhantes a certos supostos grupos RCCs hilariantes, os quais se assim procederem serão apenas cismáticos, rebeldes às instruções da Igreja, fantasiados de católicos. Veja bem: até entre os protestantes tradicionais há os que questionam dos próprios irmãos por tais comportamentos, tachando-os de "espíritas disfarçados de evangélicos"! Veja bem o absurdo: sectários acusando a irmãos da dissensão de herejes...

É bom notar que a Igreja está infiltrada desde a década de 30 por Stálin, comunistas e outras sociedades secretas, insuflando a confusão em movimentos eclesiais, como a perversa TL. Por ex., a "Bíblia. Edição Pastoral" da Editora Paulus, por ex., dos pes Ivo Storniolo e Euclides M Balancin é versão socializada para a TL, devidamente subvertida, com poucas diferenças de sentido, enganando facilmente os não possuidores de conhecimento mais acurado das S. Escrituras; assim como as interpretações fraudulento-sectárias do V II para adicionam mais celeumas na Igreja na difícil missão de evangelizar, no caso, tolhida por grupos em seus próprio núcleo a conspirar contra ela, como os RCCs dissensos, privilegiando o espalhafatoso, podendo confundir fenômenos psicológicos com dons do Espírito Santo; os grupos RCCs são válidos quando bem orientados e sob normas específicas de procedimentos às reuniões, caso contrário, estarão se comportando como os protestantes pentecostais.

O S Padre Bento XVI em viagem a Benin, África, criticou as liturgias atraentes, emotividades e manifestações culturais e semelhantes às celebrações litúrgicas como anti eclesiais, instando-nos a um cristianismo mais simples, profundo, compreensível, sob normas oficiais da Igreja, advertindo a se evitarem os sentimentalismos, afirmando que tais manifestações emotivistas de seitas pentecostalistas aparentemente compreensivas, não passam de "sincretismo religioso e pentecostalismo protestante", conclamando-nos a não os imitar; caso contrário, a Igreja perderia seu caráter de catolicidade, permitindo ser instrumentalizada em palco de manifestações de culturas locais, aparentando inclusive sincretismo oriundo da própria Igreja.

Convém notar que há seitas autonomeadas RCCs sem vínculos com a Igreja; mais um esquema de enganação.

Abelmon disse...

Ridículo...
Não há salvação fora de Cristo, isto é fato. Pare de defender sua igreja atacando as outras. Antes, te desafio a defender sua igreja á luz da Palavra de Deus. Jesus Cristo é O CAMINHO, A VERDADE e A VIDA!

Carlos Bomfim Júnior disse...

Provavelmente esse comentário não será publicado, mas pelo menos tenha a decência de ler até o final. Isso é uma vergonha para a Igreja Católica, que no seu nome tem o designação de universal, pois os seus membros se preocupado mais em acusar os erros dos outros do que ver a trave que está nos olhos de quem difama a Igreja, faz pouco do Espirito Santo de Deus e quer fazer dos seus conceitos a verdade única da Igreja, se esquecendo de se guiar pelo que diz a mesma sobre a RCC.

Anônimo disse...

A pior seita é a "igreja católica" romana com seus dogmas heréticos