sábado, 7 de janeiro de 2012

RCC e os Protestantes Pentecostais

3 comentários:

Marcos disse...

Eu vejo a RCC bem parecida com o Pentecostalismo! Colocam a experiência para julgar a Palavra de Deus quando deveria ser o contrário. Sou Batista tradicional e não concordo com essas extravagâncias! É claro que o Espírito Santo atua na vida do crente. Os dons do Espírito são para a edificação da Igreja. Eu, sinceramente, não consigo ser edificado no meio do pula-pula, dos SIRICANTA, SIRIANDA, ALABASSURIA, etc. Também no meio da RCC é complicado pois além do já dito tem também toda a questão da idolatria, de colocar a Tradição e o Magistério no mesmo nível da Bíblia, as exaltações não encontradas na Bíblia de Maria e dos Santos. Oração por mortos, infalibilidade do Papa e por aí vai...

Que Deus possa abençoar a vida de vocês!

Diogo disse...

Marcos, analfabeto em teologia, entenda uma coisa: a Escritura nasceu da Igreja, e não o inverso. Aceitar a autoridade da Escritura sem aceitar a autoridade da Igreja é uma contradição.

E sobre a Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus: pense duas vezes antes de citar o nome da Mãe de Deus e blasfemar contra Ela, pois Cristo te julgará por isso. A devoção à Santíssima Virgem Maria e aos Santos está fundamentada tanto na Escritura como na Sagrada Tradição. Mas como disse, não vou perder tempo aqui te mostrando isso, se tiver interesse vá te informar, eu tive que buscar a verdade, não vou ficar aqui perdendo meu tempo te dando tudo "mastigadinho".

Vem para a única Igreja de Cristo, una, santa, católica e apostólica. O resto é seita herética, cismática. Tu está colocando em sério risco tua eterna salvação ficando fora da única Igreja, fora da qual não há salvação. Passe bem.

Diogo disse...

Marcos, a devoção à Santíssima Virgem Maria e aos Santos está fundamentada na Escritura e Sagrada Tradição. A própria Escritura nasceu da Igreja Católica e não o contrário. São Paulo fala que "a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade", e não "a Bíblia é coluna e sustentáculo da verdade". Cristo fundou uma única Igreja, não fundou a Bíblia... Não disse "edificarei a minha Bíblia", e sim "edificarei a minha Igreja", sobre Pedro.

E pense duas vezes antes de proferir blasfêmias contra a Santíssima Virgem Mãe de Deus. Cristo te julgará por cada blasfêmia proferida contra Sua Mãe.

E saia das seitas, entre na única Igreja de Cristo: una, santa, católica e apostólica, estás colocando em sério risco tua salvação eterna estando fora da Igreja.

Pense nisso. E não vou ficar debatendo aqui contigo, pois é perda de tempo discutir com protestantes. No mais, eu tive que buscar a verdade, ir atrás, não vou ficar aqui te dando tudo "mastigadinho", se tiver mesmo interesse vá atrás e descubra os fundamentos da doutrina católica sobre a autoridade Papal, da Igreja, veneração à Mãe de Deus e aos Santos. Saia da ignorância e das garras de satanás.