sábado, 19 de novembro de 2011

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA ‘CATÓLICA’, LEVOU UM TAPA NA CARA.

Bento XVI: Não precisamos imitar os pentecostais. “Uma liturgia participativa é importante, mas uma que não seja sentimental”.

8 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de ver um post que edificasse a Igeja. Fale da importância de se preservar a tradição e de quão bela é a nossa religião. Seu blog é parecido com programas policiais que buscam o sucesso às custas do sensacionalismo. Não escrevo com má intenção, apenas com tristeza de ver voce se focar apenas nas coisas ruins e não tentas construir uma Igreja melhor.
No coração de Jesus e de Maria.
Francisco.

Lázaro disse...

Por acaso você não sabe que fica calado, ou fingir que nada está acontecendo, é PECADO.

Anônimo disse...

Ainda que tardiamente te respondo e claro que te dou razão. Apenas sugiro, humildemente, que procure não focar somente no negativo.
No coração de Jesus e de4 Maria.
Francisco.

Evandro Henrique disse...

Isto não é novo, todos nós sabemos que o Papa (Graças a Deus) não permite palmas na missa. É isso que a Renovação Carismática (não Católica) tem que ouvir. Maria e nem São João Batista estavam batendo palmas, quando Jesus estava sendo Crucificado. Na verdade a Canção Nova e outras novas comunidades Carismáticas, só foi reconhecido pelo Vaticano, para a Igreja não perder fiéis, fora isso, nada.

José Luís Landeira disse...

Eu fiquei muito triste com esse comentário: trata-se de um pecado ser carismático? Eu não o sou, mas considero muito triste não reconhecer uma possibilidade aprovada pela Igreja e ainda que Bento XVI tenha pedido cautela, essa cautela deve ser encontrada em todos nós, antes de julgarmos o cisco no olho de nossos irmãos.

D.G disse...

Hoje eu fiquei muito triste ao entrar nesse blog e ver todos esses ataques a Igreja Católica! Não acredito que isso seja benéfico para os cristões, pelo contrário... Acredito que o Blog esteja pregando o oposto do que um blog cristão deveria falar, pois prega a desunião da Igreja e daqueles que nela se encontrão. Oras, se não existe união dentro da própria Igreja isso é apenas uma prova de quão fraca ela está.

Graça de Cristo disse...

INDULGÊNCIA PLENÁRIA PARA OS MEMBROS DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA
terça-feira, 1 de maio de 2012 Postado por JOSÉ MARIA MELO
Audiência de 26 de maio com Bento XVI celebrará os 40 anos do movimento

Rímini (ZENIT.org) - Uma mensagem de Bento XVI abriu o 35º Encontro Nacional da Renovação Carismática na Itália, que celebra os 40 anos da fundação no país.
A mensagem, assinada pelo Secretário de Estado Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, foi entregue ao presidente nacional italiano da Renovação Carismática, Salvatore Martinez.
O Santo Padre enviou suas "cordiais saudações" a todos os "numerosos presentes", assegurando a sua "proximidade espiritual". Bento XVI expressou a esperança de que "em cada um ressoe a voz forte e clara do Espírito Santo, que clama 'Jesus é Senhor', para oferecer nas suas comunidades diocesanas e paroquiais, nos ambientes em que vivem, o serviço de uma presença generosa, de um corajoso testemunho e de uma contribuição valiosa para a Nova Evangelização".
Invocando a "celeste intercessão de Maria", o papa deu a bênção apostólica ao presidente do movimento na Itália, aos outros responsáveis ​​e a todos os participantes.
Para todos os fiéis que participarem "devotamente" na convocação nacional jubilar, no quadragésimo aniversário de fundação da Renovação Carismática, Bento XVI concedeu a indulgência plenária, com as condições de receberem os sacramentos da confissão e da comunhão e de fazerem a oração pelo Sumo Pontífice.
Para os "legitimamente impossibilitados" é dada a indulgência parcial, se "com espírito contrito eles se unirem ao evento mediante fervorosas orações".
Também pelo 40º aniversário da fundação na Itália, Bento XVI receberá em audiência os membros da Renovação Carismática no dia 26 de maio na Praça de São Pedro. Antes da chegada do Santo Padre, o presidente da Conferência Episcopal Italiana, cardeal Angelo Bagnasco, presidirá a celebração eucarística.

Pablo Soares disse...

Vc é evangélico??? Sua postura me lembra Lutero....dividindo a igreja