sábado, 15 de outubro de 2011

Espiritismo e grupos 'pentecostais'

Sobre este tema, o herege Edir Macedo tem razão.(vídeo retirado da pag. do Edir Marcedo)

No quadro a esquerda onde está digitado Igreja, entendam-se como seitas pentecostais, também pode entender como grupos de orações da renovação carismática católica, quando é recebido o tal ‘batismo’ no ‘espírito’ que não tem nada de santo, e o repouso no ‘espírito’.


Leia-se também, um antigo artigo nosso: RCC e a Macumba.


2 comentários:

Lázaro disse...

Os cultos delirantes e frenéticos das línguas estranhas, estão relaciona ao culto a Baal. Os profetas de baal invocavam seu deus com saltos, contorções do corpo e gritos histéricos, ruídos desconexos de línguas estranhas, algazarra e alaridos confusos, sentimentos desordenados e agitações nervosas. “eles clamavam em altas vozes... segundo o seu costume” (1 Reis 18:28).

A falsa excitação, o falso falar línguas e os cultos ruidosos, têm sido considerados dons posto nas seitas e na renovação carismática ‘católica’. Alguns têm sido iludidos a esse respeito. O movimento pentecostal e os ‘carismáticos’, têm arrastados homens e mulheres a se entregar a sentimentos desordenados e excitados, e produzirem sons ininteligíveis a que chamam o dom de línguas, e essas classes parecem encantadas com essas estranhas manifestações. Esses movimentos, essa algazarra e ruído, esse alarido e barulho, choca os sentidos e levam homens e mulheres ao erro.

A agitação nervosa, contorções do corpo, alaridos confusos em questões religiosas não prova de que o Espírito Santo de Deus esteja operando no coração. Quando o Espírito de Deus opera no coração, leva o fiel a ser obediente a sua Lei (Ezeq. 36:27, Atos 5:32, 1 João 3:24).

GossMoon disse...

Isso não é um centro espírita, é um terreiro de umbanda. Não confunda as coisas. A Umbanda merece respeito apesar de não vermos ou concordarmos com o que fazem, porém a imagem do Espiritismo não pode ser vinculada à da Umbanda, até porque não tem nada a ver o que se faz num centro espírito e o que se faz num terreiro.