segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Continuação...

Os mesmos que se vangloria do Conc. Vat. II, nem se quer obedecem aos documentos pós-conciliares.


Gilberto Kassab proclamando a leitura no presbitério da Canção Nova

SÃO PAULO - O prefeito Gilberto Kassab (DEM) participou neste domingo da abertura da 12ª Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) de São Paulo, realizada na Avenida Paulista. O evento, mais conhecido como Parada Gay, foi realizado em parceria entre a Associação da Parada do Orgulho Gay, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros e a Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo e da Secretaria Especial de Participação e Parceria.

- A Prefeitura teve uma participação muito significativa. Procuramos dar todo o apoio para que a 12ª parada fosse grandiosa e bem organizada como no ano passado - disse o prefeito na abertura do evento.

http://oglobo.globo.com/sp/mat/2008/05/25/kassab_marca_presenca_na_parada_gay-546498997.asp

O que diz a Instrução Redemptiones Sacramentum, n.46

Convém que o fiel leigo chamado a prestar a sua ajuda nas celebrações litúrgicas seja devidamente preparado e se distinga pela vida cristã, pela fé, pela conduta e pela fidelidade ao Magistério da Igreja. É bom que ele receba uma formação litúrgica adequada, de acordo com a sua idade, condição, género de vida e cultura religiosa. Não se escolha ninguém cuja designação possa causar surpresa entre os fiéis.

...........

"Os mesmos que se vangloria do Conc. Vat. II, nem se quer obedecem aos documentos pós-conciliares".

...........

15 comentários:

Anônimo disse...

Engraçada, muito engraçada essa conduta da seita do monsenhor.

Um pessoal que se diz moralista, a criticar seriamente novelas,enfim, tudo que vem da televisão, com seu super slogam PHN do já coroa dunga, coloca um simpatizante gay e uma abortista, ao vivo, em uma transmissão de uma Missa na televisão...

Depois,com a cara mais lavada, de um programa de manhã, diz que é importante, com seu pedido cheio de "moralidade" por ouro aos iludidos "sócios", dizer que ainda a seita deles é algo de Deus...

Me perdoe todos a vulgaridade, mas é um desabafo:

QUE NÃO FALTA É OTÁRIO.

Alguém revoltado.

Anônimo disse...

Eita... essa é a Canção Nova.

Com uma cara, mete o pau nas novelas de televisão e tudo que é imoral, depois, com a outra, coloca um simpatizante gay e uma abortista na própria...

Depois, com sua cara mais lisa do mundo, logo após esse espetáculo de "moralidade da fé", pede, sem excrupulos nenhum, OURO para terminar o programa dai almas.

Quer dizer, pede ao infeliz católico para que contribua ainda com isso a leva-lo ser condecendente ao pecado deles...

Que coisa!

André.

Ana Maria Nunes disse...

começo do fim deles.

Malditos, tenho nojo de ver aquela gente rindo!

Anônimo disse...

Errata:

"Quer dizer, pede ao infeliz católico para que contribua ainda com isso a leva-lo ser condecendente ao pecado deles..."

Ao invés de "quer dizer", ao coloco o "além disso". Assim fica claro o que quis dizer.

André.

Diego disse...

Salve Maria!

Isso é um absurdo temos que pedir a deus que nos livre desses tipos de pessoas.

Rezemos pela santificação do clero, 1 Pai nosso, 1 ave maria e um Glória ao Pai.

Diego disse...

Salve maria!
E quando esses hereges assistem a Missa na canção nova pensam que a Igreja é avacalhada porque eles começam com o bla bla bla carismático e esses "famosos" devem achar que a igreja ta ficando igual os protestantes.

rezemos pela extinção das heresias.

Evandro disse...

Essa coisa me deu nojo!
A Canção Morna não deveria ser conhecida como CN de "Canção Nova", mas sim CN de CANÇÃO NICOLAÍTA, essa gente morna que vendeu a alma por muito mais de trinta moedas de prata!
Esse "celeiro de heresias" é hipócrita, diz uma coisa mas faz outra compeltamente diferente, e eu quero que venha aqui algum defensor dessa oficina de relativismo, com aquele papinho romântico de que ela, a CANÇÃO MORNA E NICOLAÍTA resgatou almas para Jesus, isso, quero mesmo que venha, só para confirmar a grande viagem na maionese que é essa seita!
Parece que depois da aprovação dos, perdoem-me pela grosseria, 'PROSTITUTOS' DA CANÇÃO NICOLAÍTA, a ordem é avacalhar, como foi a tal da missa country semana passada!
E por falar em estatutos, onde eles estão?

Gederson disse...

Caros isto é mais um fruto do que o superior geral do jesuítas (Pedro Arrupe) definiu sobre inculturação em 1978:

A inculturação é a encarnação da vida e da mensagem cristãs em uma área cultural concreta, de modo que não somente esta experiência se exprima com os elementos próprios da cultura em questão (o que ainda não seria senão uma adaptação), mas que esta mesma experiência se transforme em um princípio de inspiração, a um tempo norma e força de unificação, que transforma e recria esta cultura, encontrando-se assim na origem de uma “nova criação”.

Em uma área cultural concreta apóstata, a expressão de fé só pode ser apóstata. É isso que testemunha desde a sua fundação a CN, ela é a síntese entre catolicismo e protestantismo, tendo no segundo a sua tese, ou seja, tem substância protestante e forma católica. Desde a distinção entre forma e substância presentes no discurso de abertura do Concílio Vaticano II, o que assistimos na prática é:

"O Papa [Magistério] até agora ocupou-se em interpretar o depositum fidei. Cabe-lhe agora transformá-lo, porque uma coisa é o depositum fidei, outra a substância que o reveste".*

Associe-se isto a aplicação da misericórdia ao erro e a liberdade para se fazer sínteses católicas com toda doutrina e forma de pensamento humana estará evidente diante de nossos olhos. O problema é que a forma não vem sem a substância, então não a síntese possível entre substância católica e outras formas de pensamento humano. Teologia da Libertação e a CN, provam isto em suas vivências.

Inculturação não passa de uma espécie de narcisismo, onde o católico vê a si mesmo em espelhos marxistas, protestantes, humanistas, etc. Todas as sínteses apontam para a perda de racionalidade católica. Os Bispos da CNBB são sentimentalmente católicos e racionalmente alguma coisa não católica. Isto é um resultado direto do modernismo, raciocinam com o coração, não com o cérebro. E o resultado é o que vemos...

A dinâmica da autodemolição é exatamente a da luta entre formas e substância-forma católicas. Desde que foi feita esta distinção, altera-se o própio artigo do credo para:

"Creio na santa Igreja Católica em matéria substancial, em matéria formal, creio na minha comunidade".

No caso Kassab na mentalidade destes, confundiu-se apenas o substancial e o formal, o primário e o secundário. E mais uma vez o particular sobrepôs-se ao universal, fazendo-se o própio universal. Daqui a pouco vão convidar Hindús para ler os textos ou quem sabe um bonzo? Nenhum Bispo vai fazer nada, como sempre, porque também são emotivamente católicos e racionalmente alguma coisa não católicas. O milagre do CVII, foi fazer as pessoas sentirem-se católicas sem pensar como católicos!

* "Os filósofos ocuparam-se em interpretar o mundo. Cabe-lhes agora transformá-lo." Karl Marx

Ana Maria Nunes disse...

Gederson, Salve Maria!

Desculpe, mas vc no final quis fazer uma ironia citando marx?

Magdalia disse...

Aquela gente da canção morna dá nojo! Aquelas palavrinhas adocicadas e mansas, aquela falsa humildade, aqueles sorrisinhos amarelos de quem está sempre feliz e aos pulinhos.... Tudo fachada! Ai que nojo...

Já não suporto aquela seita de protestantes hipócritas. Olha que há protestantes mais sérios do que eles!

Que repugnância...

Gederson disse...

Ana Maria,
Salve Maria!

Não foi uma ironia, mas a apresentação da origem marxista presenta na distinção conciliar entre substância e forma. Na formulação conciliar "O Papa [Magistério]..." tem-se um asterisco que indica a citação de Marx no fim.

São Pio de Pietrelcina disse que a bandeira do comunismo tremularia no Vaticano. Não tremula explicítamente, mas implicítamente. O modelo eclesiológico do povo de DEUS, é uma espécie de Revolução do Proletariado na Igreja, realizada através da centralização nos leigos. Se o povo de DEUS é o soberano, o que resta da autoridade de Padres, Bispos e do própio Papa?

Fique com DEUS.

Abraços

Ana Maria Nunes disse...

Salve Maria , Gederson!

Pode restar pouco de e no Magistério, ainda que seja pouquíssimo, como um grão de mostarda, mas ainda será a sucessão apostólica que Nosso Senhor Jesus Cristo, instituiu.

Pax Domini

Ana Maria Nunes disse...

Enquanto n se ficar sabendo o que esta no maldito estatuto, qualquer coisa dita do Papa, pode ser uma grande injustiça.

Anônimo disse...

Publiquem mais um escândalo na Igreja Católica no Rio de Janeiro:
Ortodoxos cismáticos celebram no Cristo Redentor.
No Cristo Redentor já tivemos manifestações de escolas de samba, passistas semi-nuas, drogados, ecologistas, Renato Aragão montado na imagem etc.
Em dezembro de 2007 representantes de diversas religiões fizeram preces no Cristo Redentor no dia mundial de combate à AIDS, com a presença do Cardeal Dom Eusébio!

Ver em:
http://saude-sexo.blogspot.com/2007/12/ato-indito-no-cristo-redentor-une.html

Mas agora veio mais uma, e inédita: ortodoxos cismáticos realizam liturgia aos pés do Cristo Redentor:

http://www.youtube.com/watch?v=ryXpCSeEtpU

O ato foi realizado dia 26 de outubro de 2008, "tem grande alcance ecumênico, marcando as boas relações entre a comunidade Ortodoxa Russa da Paróquia de Santa Zinaída e a Arquidiocese da cidade do Rio de Janeiro"
(http://www.rioru.com/main.asp?lang=pt&p=2)

Evandro disse...

Quanto à questão de algum papa aprovar e depois recusar algum movimento, nunca é demais lembrar de São Pio X e o Sillon; João Paulo II que chegou a elogiar a TL e depois a condenou; e o papa Zózimo que quase aderiu à heresia de Pelágio, porém a condenou.
Esperamos que, se não for com Bento XVI, que o próximo condene a RCC e, consequentemente, a Canção Morna.
Rezemos!