quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Entidade Católica e Loja Maçônica assinaram um termo de parceria


A fraternidade entre duas entidades sem fins lucrativos registrou na última semana de outubro, em Sena Madureira, um momento importante para quem depende do trabalho voluntário para se livrar da dependência química, especialmente os jovens.

Numa concorrida solenidade, os representantes da Loja Maçônica Fraternidade e Trabalho e a Fazenda da Esperança, assinaram um termo de parceria, que garantiu a entidade que atua na recuperação de pessoas com dependência química, um repasse financeiro para ser destinado à construção de uma área de lazer para os internos. Os recursos foram arrecadados ainda durante a Expoacre, em um leilão beneficente para as obras sociais da maçonaria, que contou com o integral apoio dos pecuaristas acreanos, que fizeram doações apoiando a iniciativa, sendo que o lote principal foi arrecadado pelo fazendeiro Adalberto Cordeiro.


O critério de escolha para a indicação das entidades filantrópicas beneficiadas com os repasses foi rígido e baseado na seriedade do trabalho e nas causas que cada entidade defende, explicou o venerável mestre da Loja Maçônica, Charles Augusto Pires Gonçalves.


A parceria foi comemorada com muita alegria pelos representantes da Fazenda da Esperança, que há muito sonhavam com a possibilidade de ampliarem a estrutura física destinada aos internos, que são jovens que buscam se afastarem do vício das drogas.


“Foi uma surpresa pra gente termos sido escolhidos para receber essa doação, mas isso demonstra a credibilidade do trabalho que é desenvolvido aqui, por isso iremos nos empenhar ainda mais na causa onde atuamos”, disse Júlio César dos Santos, coordenador da entidade.


Pelo termo assinado, em um prazo de noventa dias, a entidade poderá executar a obra da maneira que melhor atenda as suas necessidades, utilizando o projeto arquitetônico já aprovado por ambas as partes.


A Fazenda da Esperança está localizada no km 4 da BR-364, saída de Sena Madureira para Manuel Urbano e é uma entidade ligada à Igreja Católica.


Juiz colaborou na parceria

A assinatura do termo entre as duas entidades não teria ocorrido não fosse à colaboração direta do juiz da Comarca de Sena Madureira, Pedro Longo, que teve papel fundamental na arrecadação e no processo de escolha da beneficiada.


Quem afirmou isso foi a tesoureira da Fazenda Esperança, Leudemir Alencar de Lima, que também participou da solenidade de assinatura do termo.


Ex-venerável da Loja Maçônica e coordenador da comissão de finanças para as obras sociais da maçonaria, o magistrado se empenhou desde o leilão para angariar os recursos e destiná-los às causas necessárias.


Longo explicou que, a Loja de Sena Madureira está seguindo as recomendações do Grão-Mestre Luiz Saraiva Correa, que determinou que fossem reforçados os esforços filantrópicos da maçonaria acreana, destacando, ainda, que, “ao apoiarmos a Fazenda da Esperança, uma entidade séria vinculada à Igreja Católica, estamos demonstrando que todo cidadão pode e deve dar sua contribuição para a solução das mazelas sociais, e, não ficar apenas aguardando a atuação dos órgãos governamentais, que, nem sempre, possuem os recursos para atender todas as necessidades”.

O evento contou ainda com a participação do Padre Pedro Maria Lucietti, representando a Paróquia de Sena Madureira.



fonte:
http://www.agazeta-acre.com.br/Web/Noticias.do?ID_Not=14513

8 comentários:

Natália disse...

E pode???

Anônimo disse...

Salve Maria!
So para nota de curiosidade a fazenda da esperança tem apoio dos carismaticos, cancao novistas a começar por jonas abib.

Mas como reflexao pergunto: Nao é estranho inimigos da igreja e inimigos que conspiram contra a igreja a mais de seculos apoiarem essa entidade dita 'catolica '?

Quem sabe ler nas entrelinhas que entenda.

Ad Majorem Dei Gloriam!
Rodrigo

Ana Maria disse...

Sempre achei que na celeiro de heresias tinha dedo dos maçons!

Evandro disse...

E cadê o bispo desse padre apóstata? Vão vender a alma ao capeta mesmo?
Cadê o Código de Direito Canônico? Foi mandado pro espaço!
Valei-nos DEUS!

Ana Maria disse...

onde foi parar o meu comentário com a encíclica de Papa Leão XIII sobre a maçonaria????????

ALEX disse...

SALVE MARIA!
SR. EVANDRO NÃO FIQUES SURPRESO SE O SR. BISPO SEJA BODE!
PRA MIM NENHUMA NOVIDADE...
ALEX

Ana Maria disse...

Natália, Salve Maria!

N, n pode:
http://www.montfort.org.br/index.php?secao=documentos&subsecao=enciclicas&artigo=humanum&lang

Ana Maria disse...

Desculpe, Lázaro, postei errado e te cobrei o sumiço do meu post rsrsrsr