quinta-feira, 7 de agosto de 2008

PROFANAÇÃO COM O SANTISSIMO SACRAMENTO

...estas graças sobrenaturais [dons do Espírito Santo, carismas], que Deus se dignou conceder à Santa Teresa e tem concedido a outros santos, não são necessárias para alcançar a santidade, porque muitas outras almas chegaram à santidade sem estas graças extraordinárias e até há muitas que, apesar de terem recebido aquelas graças, estão condenadas. Por tanto, diz ser coisa supérflua e presunçosa desejar e pedir tais dons sobrenaturais, quando o verdadeiro e único caminho para a santidade é o exercício de todas as virtudes, especialmente do amor de Deus...(Santo Afonso Maria de Ligório) ([] são meus)

Jovens “carismaticos” repousando no “espírito”.

video

................................................

Hereges “pentecostais” utilizando uma capa para repousar no “espírito”

Abra o link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=VHi8DRveV3Y

..............................................................

Padre Roberto Lettieri utilizando o Santíssimo Sacramento para as pessoas repousarem no “espírito”.

video

.........................

O próprio, [Bispo Dom Alberto Taveira, Assistente Espiritual do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica, escreveu:


"4 – Repouso no Espírito: O Documento 53, no número 65, aborda o tema e diz a respeito: "Em Assembléia, grupos de oração, retiros e outros reuniões evite-se a prática do assim chamado "repouso no Espírito". Essa prática exige maior aprofundamento, estudo e discernimento".

"a) O Cardeal Suenens, que escreveu muito sobre a RCC e a apoiou, foi muito cauteloso em relação à prática do repouso no Espírito, recomendando reserva.

"b) Pe. Robert De Grandis foi quem muito a divulgou aqui pelo Brasil e tem um livro sobre o assunto.

"c) Pe. Antonello, da Arquidiocese de S. Paulo, pratica-o com bastante freqüência e também escreveu sobre o assunto.

"d) Não há fundamentação bíblica consistente sobre ele, embora sua prática remonte aos grupos qualificados de entusiastas, especialmente nos grupos de reavivamento nos Estados Unidos entre os séculos XVII e XIX".


Tendo em vista essas declarações, se conclui que Padre Roberto Lettieri, fazendo as pessoas caírem no tal "repouso no espírito" faz algo que não é aprovado nem mesmo pelo insuspeito Dom Taveira, amigo dos carismáticos.

................

Há ânsia de imitar toda a doutrina herética protestante “pentecostal” não poupa nem mesmo o Santíssimo Sacramento.

.........

Por isso que Santo Afonso Maria de Ligório nos ALERTA

Santo Afonso Maria de Ligório (1696-1787), bispo e Doutor da Igreja, talvez a maior autoridade em Teologia Moral e também conhecido como "Doutor da Oração" (se dedicava cerca de oito horas diárias à oração), em sua obra "A Oração", de 1758, diz:

"Bela advertência de monsenhor Palafox:

É de utilidade citar aqui uma bela advertência de monsenhor Palafox, piedosíssimo bispo de Osma, às pessoas piedosas que procuram santificar-se, em sua anotação à 18ª carta de Santa Teresa ao seu confessor. Ali conta-lhe a Santa todos os degraus de oração sobrenatural com que o senhor lhe havia favorecido.A este propósito, o mencionado prelado prescreve que estas graças sobrenaturais, que Deus se dignou conceder à Santa Teresa e tem concedido a outros santos, não são necessárias para alcançar a santidade, porque muitas outras almas chegaram à santidade sem estas graças extraordinárias e até há muitas que, apesar de terem recebido aquelas graças, estão condenadas. Portanto, diz ser coisa supérflua e presunçosa desejar e pedir tais dons sobrenaturais, quando o verdadeiro e único caminho para a santidade é o exercício de todas as virtudes, especialmente do amor de Deus; e a isto se chega por meio da oração e pela correspondência às luzes e aos auxílios de Deus, o qual outra coisa não quer senão a nossa santificação. "Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação" (1 Ts 4,3)".

--(Afonso Maria de Ligório, Santo. A oração: grande meio para alcançarmos de Deus a salvação e todas as graças que desejamos. Tradução do original por Pe. Henrique Barros - 4ª edição - Aparecida, SP: Editora Santuário, 1992 .

.......................

8 comentários:

Wagner Moura disse...

Faltou dizer quem eram os "carismáticos" do primeiro vídeo. De fato: muitíssimo esquisito. Aparentemente é inacreditável que sejam carismáticos... No meio carismático o "repouso" não acontece com tantos leigos impondo as mãos sobre os outros, grintando e cantando músicas curtas e repetitivas muito comuns nos encontros protestantes. Como se vê, no vídeo com o padre da toca de Assis (que celebra missas em latim inclusive na Canção Nova e que, antes mesmo de sair o motu proprio, tinha a permissão de celebrar tais missas) o "repouso" acontece de modo BEM diferente. Fico curioso para saber que grupo carismático é esse do primeiro vídeo... Nunca vi nada igual e sou tentado a achar que a pressa de desqualificar os carismáticos levou o blog a alguma confusão.

Danilo Augusto disse...

O fato de se celebrar em latim não dá atestado de "santidade" a ninguem. Lutero também celebrava em latim...
O Pe. da Toca celebra em latim (as vezes), mas tambem celebra descalço e promove os repousos que, ainda que realizados de forma mais "comedida", receberam o atestado de não-recomendados pela Santa Sé e até uma "quase" proibição da CNBB. Então, de que adianta celebrar em latim se a espiritualidade da Toca é, como sabemos, desordenada.

Lázaro Laert disse...

sr. Vagner Moura;

Será que e preferível profanar, ridicularizar o SANTÍSSIMO SACRAMENTO como faz o Pe Roberto Lettieri, adotando praticas dos inimigos (Hereges) da Igreja , como assistimos os vídeos acima, aonde alguns hereges até utilizam uma capa para seus seguidores "repousarem", do que enxergamos a realidade e denunciarmos esta tamanha profanação

Porque será que o sr. Vagner Moura, tem medo de vêr a realidade?

Será que o seu ''APEGO" a R.C."C" é maior que seu amor ao Nosso Senhor Jesus Cristo?

Ou será que você de tanto defender este grupo, já se esqueceu de Deus?

Não se lembra mais do primeiro mandamento?

Ou o mandamento que você segue é [AMAR A R.C."C" sobre todas as coisas], mesmo quando ultraja e ridiculariza o Nosso Senhor Jesus Cristo?

Seu "APEGO" A R.C."C", fez com que você se esquecesse de Deus, pois só mesmo uma pessoa que se esqueceu de Deus e só pensa em si mesma e no seu grupinho que possa defender tal profanação, e não importa se este grupinho REBOLA diante do SANTO SACRIFÍCÍO, não lhe importa se Padre Roberto Lettieri, faz pessoas repousarem utilizando o SANTÍSSIMO SACRAMENTO adotando uma prática dos INIMIGOS (HEREGES) da Igreja.

Olha que o "repouso" dos hereges do vídeo (utilizam uma capa),é menos ofensivo, pois os mesmo não se utilizam do SANTÍSSIMO SACRAMENTO.

E isto que o Padre Roberto Lettieri está fazendo é um puro satanismo de uma maneira bem disfarçada.

E Além de tudo o Padre Roberto Lettieri é desobediente, inserindo objetos estranhos na Liturgia.

Pax Domini

Lázaro Laert

Letícia disse...

podemos ver sim no primeiro video uma grnde heresia e erro, porem vemos q na adoração eucaristica precedida pelo Pe. Roberto q ele não faz esforço para q esses repousos aconteçam, donde se ve heresia se ele não moveu um dedo para q isso aconteça... apenas carregava Jesus. e onde está o erro em celebrar a santa missa descalço? e vc fala da CNBB - mas nela ha tnta teologia da libertação... vcs se contradizem muito... por favor vams rezar pelos sacerdotes. não condena-los. mas sim apontar caminhos certos p grupos como este q fazem coisas como essa apresentada no video...

Edivan Araújo disse...

as pessoas que não fazem nada estão sempre dispostas a criticar as que fazem!
Concordo sim que no primeiro vídeo, acotece heresias, e também ataques de histerias. Mas quais os fundamentos que o levaram a dizer que se trata de um grupo carismático católico? Pelo menos eu não consegui indentificar, pois disconheço essas práticas no meio carismático. Em relação ao segundo vídeo, não vejo o padre fazer esforço algum, para força as pessoas ao repouso, Ser´pa que passeia com o SS. sacramento é heresia?

Lázaro disse...

Você é um vidente, para dizer que não fazemos nada? Ou é amigo da mãe Dina.

Se você concorda, então se afaste desta seita maldita, fuja para bem longe para não se contaminar com as heresias protestantes pentecostais

VR disse...

Meu Deus...quanta bobagem...será que vcs são cegos?? não veem que estão criando uma ruptura na igreja??sou católico,nunca deixei de ser,amo Maria,e só encontrei alegria na RCC,apesar não mais fazer parte dela..Parem com isso...vcs confundem a cabeça das pessoas..a igreja precisa de juventude,de vigor..de RENOVAÇÃO. Fiquem com Deus.

Claudio Elias Do Nascimento disse...

A N E S T E S I C O I N A L A T O R I O--FAZ ISSO