quarta-feira, 6 de agosto de 2008

PENTECOSTES



....Hoje, existem grupos de pessoas que se dizem católicos, que forçosamente tentam realizar milagres e falar em novas línguas; para conseguirem tais “prodígios”, fazem até cursos. Como Satanás é esperto! “O demônio fica muito satisfeito quando percebe que uma alma deseja receber revelações ou sente inclinação por elas, visto que neste caso se lhe oferecem muitas ocasiões e possibilidades de insinuar e de destruir nela a fé” (São João da Cruz). ...

Uma parte do texto do Pe. Divino Antônio Lopes FP, que comenta sobre o Pentecoste.

http://www.filhosdapaixao.org.br/comentario_escritura_0018.htm


13 comentários:

alex disse...

SALVE MARIA!
NÃO TENHAS DUVIDA SOBRE ISSO...EU JÁ FALEI PARA ELES JÁ QUE TENS ESSES DONS DO ESPIRITO SANTO..PORQUE UM GREGO CIPRIOTA UM ALEXANDRINO UM RUSSO UM AUSTRALIANO NÃO ENTEDEM VCS? UÉ OS APOSTOLOS FALAVAM LINGUAS QUE OS OUTROS PAISES ENTENDIAM Á HOMILIA SERÁ QUE ALGUÉM ENTENDE SE ELS FIZEREM UMA HOMILIA?
OF COURSE NOT! VIU VCS ENTENDERAM O QUE EU DISSE LÓGICO PARA QUEM FALAR Á LINGUA INGLESA
ALEX

RAERIO DE ALMEIDA CANARIO disse...

Meu caro Alex, a oracao em linguas atinge certos estagios que nos são incompreensiveis, fato que e narrado ate mesmo na santa palavra atraves de: (Romanos) 8,26:

“Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis.” Ou seja Oração em línguas.
A igreja classifica como glossolalia onde ela afirma ser Um Carisma, que nada mais e que: "A graça e antes de tudo e principalmente o Dom do espírito que nos justifica e nos santifica...São alem disso as graças especiais , chamadas 'carismas', segundo a palavra grega empregada por São Paulo e que significa favor, dom gratuito, beneficio.” CIC 2003
E afirma ainda que: “Sendo de ordem sobrenatural, a graça escapa à nossa experiência e só pode ser conhecida pela fé.” CIC 2005. Ou seja, estas oracoes podem sim ser compreendidas em outros paises(casos raros mais existentes), assim como se tem carater sobrenatural, pode ou nao ser interpretada, desde que nao venha a ferir a sobrenaturalidade do espirito santo que rege tudo isso.

ALEX disse...

SALVE MARIA!
SR. RAERIO
MENCIONASTES TEXTO BIBLICO..OK..MAS É A VOSSA INTERPRETAÇÃO DESES QUAENTA ANOS DE MODERNISMO UÉ POR QUE O ULTIMO PAPA SANTO SÃO PIO X,ERA CONTRA SERÁ QUE O ULTIMO PAPA SANTO ERROU..CASA TIVESSE ERRADO ESTE MOVIMENTO QUE JÁ COMEÇAVA APAREÇER NO SUL DÁ ESPANHA QUE ELE TANTO CONDENOU.... VC MESMO DISSE CASOS CAROS... COMO É QUE O SOPRO DO ESPIRITO SANTO PODE FAZERUMA PESSOA UIVAR? COMO LOBO... ESSES DOCUMENTOS CIC SÃO DE AGORA NÃO É DOGMA....SÃO DOCUMENTO QUE NÓS QUE EFENDEMOS O CATECISMO DE SEMPRE NÃO ACEITARMOS JAMAIS...É LÓGICO VÃO DIZER ..Á MAIS ENTÃO NÃO OBEDÇE O PAPA... UÉ E AQUELES QUE NÃO OBEDEÇERAMSÃO PIO X?
SINTO MAS SENTIMOS EM UM CULTO PROTESTANTE SORRY..CASO TIVESSEMOS CONDIÇÕES DE TRAZER DE VOLTA NOSSOS ANTEPASSADOS PARA HOJE ELES RECONHECERIAM UMA MISSA NOVA?
SÃO PADRE PIO NUNCACELEBROU O NOVU ORDO? UÉ ELE FOI CONTRA AO PAPA..NÃO ELE COLOCOU SUAS RAZOÕES QUE SÃO AS MESMAS QUE DEFENDEMOS
ALEX

RAERIO DE ALMEIDA CANARIO disse...

Salve Maria!
Caro Alex, por um acaso esta nao e a tua uma interpretação tua e dos simpatizantes da "velha" missa (nunca abolida, gracas a Deus)?
Então procure ver o lado escatologico da Igreja, a Igreja nestes tempos "modernistas" nao tem feito outra coisa, senão tentar manter seus dogmas e tradicoes (ainda que renovadas), afim de nao abreviar o fim escatologico da Igreja, como preve São Malaquias, então e tempo de voltar e rever se nossas "tradicoes" estao afastando quem quer que seja da santa madre Igreja. Quando refiro-me a "casos raros" que na verdade sao raros enquanto suas manifestacoes nao acontecem em meio a missa, adforacoes e etc e sim revelacoes privadas.
A oracao em linguas e reconhecida pela Igreja e nao tem nada haver com o protestantismo, como diria o Cardeal Suenens:

"Portanto, não há por que assombrar-se ao ver como uma prática que de nenhum modo é devida a outra tradição distinta da nossa, é revivida.
Uma vez adquirida tal liberdade de expressão dos sentimentos religiosos em si mesmos, pode-se e deve-se sentir verdadeira necessidade de compartilhá-los com outros homens; e achar-se-á normal e benfazejo que já se possa louvar, adorar, glorificar e amar a Deus segundo todos os modos de expressão dos quais dispomos – segundo todas as cordas da harpa - , expressão na qual o ‘falar em línguas’ entra como parte integrante para quem entendeu seu sentido.
Falar em línguas, concebido dessa forma, parece-me um enriquecimento espiritual; por isso, não duvidei em considera-lo como um dos frutos da graça.»

"Um Novo Pentecostes" - Cardeal Leo J. Suenens

Vejamos pois o contexto em que sua santidade o Papa Pio viveu, meu filho, nao ha como comparar a liberdade que temos hoje.

Fique na paz

Uara disse...

Alex...
vc é bem cientifico num é?
olhe mas pro seu lado espiritual..

quem fundou a igreja catolica?
se foi Jesus Cristo e Ele realizou milagres...

pq tu duvidas qeu podemos realizar tbém se Ele mesmo disse se tivermos fé realizaremos coisas mas milagrosa que a d'Ele mesmo?

e se autoridade foi nós dada de expulsar demonios e tudo mas.. pq tu hesita de Crer no que o Espirito de Deus pode agir em cada um de nós?

hoje é um novo pentecoste na igreja meu caro, aceite ou nao, mas o que salva é a radicalidade que as comunidades e renovaçoes carismatica vivem...

Deus nao ta nem ai para o que vc pense a respeito dos dons do Espirito...

mas cuidado aquele quem blasfemar contra o Espirito nao terá perdao nem nessa vida, nem na proxima..
Leia:

Joel 3
I cor 14
I cor 12
Atos 2

sem medo de viver leia...
melhor reze com isso..
e Deus lhe mostrará...

O Espirito de Deus é INOVADOR, e agi de tal forma como a humanidade precisa..
tenha um pentecoste na sua vida...
assim como os apostolos, nós hoje somos chamado a ser discipulo de Deus..

Amem..!!!

Deus abençoe e Maria te proteja como manto sagrado!!!

ALEX disse...

SALVE MARIA!
CHAMAR O ORDO MISSAE DE VELHA MISSA
FOI Á MISSA QUE TEUS PAIS ASSISTIAM .... NESSES QUARENTA ANOS DISSETES QUE NADA FOI MUDADO E O LIMBO QUE TERMINARAM? UÉ O QUE VC ENTENDE POR LIBERDADE VIVIDA DE HOJE? OU LIBERTINAGEM...COLOCASTES UM PONTO DE INTERROGAÇÃO DO NUNCA ABOLIDA? MANTER TRADIÇÕES VIVAS AINDA QUE RENOVADAS INTERESSNTE O VOSSO PERFIL DE MANTIDAS...RESPEITO COM O RDO MISSAE POIS OS TEUS SANTOS OU SANTAS QUE VENERAS VIVIAM E REZAVAM NESTA EPOCA..AINDA NÃO ME RESPONDESTES COMO VCS CONSEGUEM PREGAR EM LINGUAS E AS PESSOAS ENTENDEREM.. E Á SRA. UARA ME CHAMA DE CIENTIFICO DESDE QUANDO EU NÃO ACREDITO QUE UM LEIGO UM MORADOR DE RUA UM RICO ETC NÃO FAZ MILAGRE..MAS É LOGICO QUE EU ACREDITO..JÁ QUE A VOSSA RCC FAZ DIRETO E RETO PORQUE O SOPRO DO ESPIRITO SANTO QUE UIVA NÃO CURA AQUELES SURDOS QUE APAREÇEM NÁ TELINHA DA CANÇÃO NOVA NÃO SÃO CURADOS..PORQUE CONVENHAMOS NOSSA SENHORA QUANTOS E QUNAtos milagres ocorrem NÁ TAL MISSA DA CURA...APROVEITEM E CURAI ESSES QUE TRABALHAM PARA A RCC...
SEM SER HUMILDE O MEU FILHO EU NÃO PRECISO DE CURA...
ALEX

RAERIO DE ALMEIDA CANARIO disse...

Caro irmão Alex...
A paz de Jesus

Alex e o seguinte nunca vi pregação em linguas... o seu desconhecimento sobre o assunto me assusta! Me pergunto, como e que vc pode atacar algo de que não tem conhecimento.
Quanto ao ritual "antigo" o ordo missae, ele realmente nunca foi abolido (gracas a Deus), mas hoje deve ser usado com parcimonia, para que nao se deprecie anos de tradicao. Sou a favor do Ordo Missae, porem em ocasioes distintas, e com certas adequacoes. o fato citado por voce de: "como pregar em linguas?" nao existe, veja o que a palavra do senhor diz: "...o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis" Rm 8,26. Sao oracoes na linguagem que o espirito santo nos permite, seja uma linguagem comprensivel ou nao. O fato de que em atos dos apostolos, fala que todos podian compreender em sua lingua natal, e que os apostolos ali estavam "embriagados" pelo espirito, e o fim era outro e nao elevar aquilo que nao sabemos pedir como em Romanos afirma.
Sobre os surdos que aparecem na telinha da cancao nova, lembre-se do que o evangelho diz tao claramente, Quanto ao UIVAR, tenha mais cuidado ao referir-se ao santo espirito, ele nao e um lobo.
Que bom que pedes ao senhor que cure-nos (rcc) e louvado seja Deus, somos curados a cada dia.

Uara disse...

Alexx.. Primeiro eu sou um JOvemm...

e dando continuidade ao seu questionamento, será qeu Deus num tem o tempo dele pra tudo?

eu passei 20 anos da minha vida em igreja tradicional, sendo coordenador de grupo de jovens, tocando no ministerio de musica durante 3 anos
e comungava de forma altamente errada o Corpo de Cristo pq eu sempre saia e me embriagava, festa rodadas nas noites...
ficava com varias meninas...
e fazia tudo que nao presta...

sendo um dia depois de 20 anos, no dia 2 de setembro de 2007..
eu fui a Comunidade Shalom quando tive verdadeiramente o Encontro como Amor de Deus.. e hoje eu vivo de forma radical sem atacar ninguem, e até aceitando aqueles que vivem como eu vivia...
Mas hoje meu Caro, a Experiencia com o Espirito Santo, me fez olhar com olhos de Deus...
e se vc acredita tanto, pq tu atacas aqueles que por instrumento de Deus sao usado para realizar as curas, servir de instrumento para o outro ter esse encontro com o Amor de Deus?
ser preenchido verdadeiramente
acho que tem algo errado ai, vc nao acha?
Deixe o Espirito ser livre...
ja no antigo testamento existia uivo inefaveis...

vc leu as passagens que eu botei aqui?
Alex?
ou se fez qeu nao existia?

e graças a Deus somos carismaticos, pois bem somos nós que precisamos de cura realmente, como Meu fundador ja falou em pregaçao: estamos perto de Deus, por sermos os mais miseraveis, estamos pertos de Deus pq somos os mas pecadores, ainda sim Ele afim de manisfestar a sua gloria em nossas vidas...

só quero que vc saiba que Deus Ele é proximo de ti e vc tbém pode orar em linguas, realizar curas, e milagres..

veja vc mesmo como as pessoas da cançao novas sao felizes, eles tem os mesmo problemas, as mesmas situaçoes, e sim vao morrer, mas viver para a vida eterna, pq a morte ja foi vencida basta qeu abracemo-nos ela...

Só que diferente, nos fazemos de nossos problemas degraus para os Ceus, e ofertamos a Deus para qeu ele mesmo tome de conta...!!!

Uara disse...

as passagens está na biblia e foi Deus quem escreveu atraves dos homens...

vc acredita na biblia, alex?
ou vc acredita em só em algumas passagens?

Meu caro... Lembre sempre
"Aquele que blasfemar contra o Espirito nao terá perdao nem nessa vida, nem na proxima"

veja esse video aii
nao é virus nao pode ver..

http://www.youtube.com/watch?v=PpY8KcvnKPY

copie e cole para qeu vc assista..!!!

ALEX disse...

SALVE MARIA!
É SR. RAERIO NÃO VAI ADIANTAR NUNCA MESMO...COLOCAS TER O ORDO MISSAEDE VEZ EM QUANDO?UÉ PORQUE PARA FREIAR O MOVIMENTO NOSSO? COLOCAR A SANTA MISA DE SEMPRE EM OCASIÔES SÓ SOLENES...SÃO VCS QUE MEDEM QUANDO E PORQUE TER Á MISSA EM LATIM? VCS NÃO SÃO FREADOS NÉ..QUANDO VAMOS PEDIR ÁS MISSA DESEMPRE PARA ALGUM BISPO..JÁ VISTES NÉ CONCORDAS COM ISSO...NÃO PRECISA TE ASSUSTAR EM IMAGINAR QUE DESCONHEÇO...VOSSA INTERPRETAÇÃO... NÃO ADIANTA MESMO CONTINUAS NO TEU PERFIL AINDA NÃO ME DISSESTES NADA DA CURA DOS QUE APAREÇEM NÁ TELINHA?

ALEX disse...

SALVE MARIA!
SOBRE O VOSSO NOME NÃO TINHA CONDIÇOES DE SABER MESMO AGORA FICOU MELHOR..DÁ MESMA FORMA QUE O NOME DARCI SERVE PARA AMBOS OS LADOS..NÃO É MINHA CULPA OK..
BEM VAMOS AO QUE INTERESSA DISSESTES QUE VIVESTES EM IGREJA TRADICIONAL?SINTO EM LHE INFORMAR MAS ESTA EQUIVOCADA VOU LHE DIZER O QUE É UMA COMUNIDADE PAROQUIAL TRADICIONAL SEGUIMOS O CATRECISMO DE SEMPRE,DEPOIS Á MISSA EM LATIM USAMOS O CONFESSIONÁRIO O PADRE USA BATINA OU SEJA NÃO TEM VERGONHA DA PROFISSÃO QUE ESCOLHE NÃO FICA SÓ NO CLERGIMAN COMO HOJE MINISTRA DO CANTO?ISTO NÃO EXISTE NO ORDO MISSAE MINISTRA DÁ EUCARISTIA SÓ EM VOSSAS MISSAS.OU SEJA NÃO PASSATES 20 ANOS EM UMA IGREJA TRADICIONAL.SOBRE Á BIBLIA É CLARO NÃO SIGO Á BIBLIA PROTESTANTE...ENGRAÇADO NÃOP VEJO O PAPA BENTO XVI UIVAR? SERÁ QUE O SOPRO DO ESPIRITO SANTO NÃO ESTÁ NELE..ALEX

Jefferson disse...

Alex
ou deveria ti chamar de Tomé? feliz dakele q crer sem ter visto, vc axa q a maior necessidade humana necessaria de um milagre é uma cura física? então pq Jesus não revolucionou o mundo? deu comida aos famintos, roupa aos nus, abrigo aos oprimidos, curou todos os doentes? com certeza Ele revolucionou mas não da forma esperada mas da necessaria, Deus vê o que necessitamos que nem sempre é o que queremos, talvez os surdos da janelinha nao necessitem de uma cura fisica mas sim de uma afetiva, espiritual.
não minimize a ação de Deus a meras demonstrações físicas, Deus é mais!

Deus ti abençoe!

Shalom

ALEX disse...

SALVE MARIA!
NÃO SR. JEFERSON O MEU NOME É ALEX E NÃO TOMÉ COMO TAMBÉM NÃO VOU CHAMA-LO DE LEONARDO BOFF OU PEDRO CASALDAGLIA..NÃO MINIMIZO Á AÇÃO DE DEUS..MAS JÁ QUE OCORRE MILHÕES DE MILAGRES NAS MISSAS É SÓ ISSO..UÉ SE OCORRESSE ELA FICARIA MUITO FELIZ
ALEX