segunda-feira, 16 de junho de 2008

Uma boa noticia "Farmácias pela Vida"

Cresce número de farmácias que não vendem contraceptivos nos EUA
Estão se espalhando pelos Estados Unidos as chamadas "Farmácias pela Vida", que vendem tudo o que se encontra em uma farmácia comum, exceto métodos de prevenção contra gravidez, considerados "imorais" pelos donos desses estabelecimentos.


Em tais farmácias, não se pode encontrar camisinhas, pílulas anticoncepcionais ou pílulas do dia seguinte, uma vez que os proprietários, baseados em crenças religiosas, principalmente a católica, recusam-se a colocar à disposição produtos "contra a vida".

"O que estamos fazendo é simplesmente permitir a um farmacêutico que não seja envolvido no ato de impedir o desenvolvimento de uma vida humana de algum modo", defende Karen Brauer, presidente da organização internacional Farmacêuticos pela Vida, da qual muitas farmácias norte-americanas fazem parte.

Ainda não existem dados concretos sobre a difusão dessas farmácias no país, mas parece claro que tais estabelecimentos estão se multiplicando, em uma época em que outros trabalhadores da área de saúde nos Estados Unidos começam a se recusar a participar de procedimentos clínicos "contrários a suas religiões".

Fonte: Agência Ansa

Nenhum comentário: