sexta-feira, 2 de maio de 2008

Mons. Jonas Abib:"os pentecostais são lindos e santos"

video

Segunda-Feira, 25 de Fevereiro de 2008 A nova vitalidade divina na Igreja

O Papa Leão XIII consagrou o século 20 ao Espírito Santo, mas, infelizmente, nós, Igreja, não estávamos prontos. Depois na tarde do outro dia, um grupo de evangélicos pentecostais, em sua maioria negros, receberam o Pentecostes, e a partir daí começaram os Cenáculos. Houve falhas, mas os pentecostais são lindos e santos. Isso não só gerou homens santos, como também retornaram o Pentecostes e os Cenáculos. Essa graça aconteceu, mas por quantos preconceitos e por quantas lutas -- até por parte de nós católicos -- os pentecostais passaram. O Papa João XXIII mal tinha acabado o Concílio de 1965, e em 1966 já aconteceu o derramamento do Espírito Santo. E daí começaram a surgir grupos de oração nos finais de semana. A Renovação Carismática Católica é a efusão do Espírito; depois do Concílio, Deus viu que o "odre" estava novo e colocou o "vinho novo", que é o Espírito Santo. A partir de Pentecostes a Igreja expressa a vitalidade divina, que se manifesta com os dons dos carismas. E nós precisamos dessa vitalidade.

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib.

Obs.: por gerar polêmica, a Canção Nova retirou essa postagem.

Resumindo, o monsenhor Jonas Abib diz que os hereges pentecostais, que blafemam todo ódio contra a Santa Igreja Católica Apostolica Romana, são lindos e santos.

A Igreja nos ensina:

...Pecado análogo comentem os que louvam e exaltam os mestre de doutrinas viciosas e errôneas.(IX. 8°oitavo mandamento)

3 comentários:

Anônimo disse...

"Resumindo, o monsenhor Jonas Abib diz que os hereges pentecostais, que blafemam todo ódio contra a Santa Igreja Católica Apostolica Romana, são lindos e santos".

Não seria o inverso?

Rogério disse...

Que video bizarro esse que você postou. Fiquei até com medo

Anônimo disse...

E o engraçado é ter a convicção que a RCC é a efusão do Espírito Santo... Quer dizer que antes do Concílio o Espírito não derramava os seus dons sobre a Igreja? Valei-me São Francisco de Assis! Então eu aprendi errado na catequese. Fui enganado (risos).