quarta-feira, 12 de março de 2008

Papa Pio XII disse ter assistido ao "milagre do sol que dança"




[1]ROMA — O Papa Pio XII (1939-1958) escreveu que em 1950, enquanto passeava pelos jardins do Vaticano, e um dia antes de proclamar o dogma mariano da Assunção, assistiu ao "milagre do sol que dança", o mesmo fenômeno que a Igreja Católica diz ter acontecido após as aparições de Nossa Senhora de Fátima.

A declaração foi publicada hoje no diário italiano Il Giornale, que cita um manuscrito inédito de Pio XII, no qual o pontífice explica que considerou o episódio "uma confirmação celestial" à proclamação do dogma mariano da Assunção, no dia 1º de novembro de 1950.

O chamado "milagre do sol que dança", segundo explica a Igreja Católica
aconteceu em 1917 após as aparições de Nossa Senhora aos pastores de Fátima (Portugal), já que tinha prometido às crianças um sinal para que todos pudessem acreditar."Em um certo momento, olhei para o céu e fui surpreendido perante um fenômeno que nunca tinha visto. O sol, que já estava alto, me apareceu como um globo opaco, amarelado, rodeado de um círculo luminoso mas que não me impedia de olhá-lo atentamente", escreveu o papa Eugenio Pacelli.

Pio XII explicou ainda como viu o globo opaco girando em torno dele mesmo, movimentando-se ligeiramente para a direita e para a esquerda, repetidamente.

Essa confissão, escreve o jornal, está escrita a lápis na parte de trás de uma folha, e foi feita no último período de sua vida.O documento, inédito, será exposto em uma exposição que o Vaticano dedicará a Pio XII em novembro, quando se cumprirão os 50 anos de sua morte.
conhecendo mais sobre Nossa Senhora de Fátima:

A Vida Mística de Francisco e Jacinta de Fátima

Fátima se tornará um santuário Inter-religioso?

Questões em torno do Terceiro Segredo

algumas matérias

[1]Extraído da Agência Efe, por Carlos Orsi. Publicado em O Estado de S. Paulo Online, em 28 de fevereiro de 2008.


4 comentários:

ascendens disse...

ALLELUIA

Caro amigo, com esta notícia tenho um amigo que vai voltar a reafirmar as teorias das aparições com base no fenómeno OVNI.
Uma pergunta lhe fiz um dia: se tudo foi fenomenologia OVNI, e sendo que outros seres são todos criaturas do mesmo DEUS, deveriamos considerar que os "seres do outro pleneta" sabem a doutrina melhor que os terráquios e confirmam integralmente a Doutrina católica. Enfim...
Escrevi este texto apenas para o caso de algum defensor de tais teorias venha aqui ler o artigo ahaha.
=)
Abraço.

Lazaro Laert disse...

Excelente! Ótima resposta.
Para acaba de vez, com estes ensinamentos desses ufólogos.

Miguel Gomes disse...

Este Papa foi o Papa o Hitler, legitimizou o plano de 3 Reitch, era tu cá tu lá com aquele que levou à morte de 55 milhoes de pessoas entre as quais 6 milhoes de judeus, por isso desde já tenho muitas dúvidas do sol k ele diz ter visto ou das suas boas intençoes. As aparições de Fátima foi tanga tal como foi a existência de Jesus. VEjam o filme ZEITGEIST , podem ver gratuitamente no Google. Sejam boas pessoas e encontrem fém em vós prórpios e amem tudo e todos sem restriçoes impostas por um Deus que as pessoas temem. Se eu nascer numa ilha qq na Ásia onde a Igreja não tenha chegado, e eu viver a minha vida com amor e harmonia eu posso experienciar o paraiso em vida depois de uma morte física posso-me libertar do meu corpo e experienciar uma dimensao diferente, sem nuvens fofas ou fornalhas ardentes. as igrejas só teem servido para dividir e incutir medo e vassalagem aos que implementam as douctrinas

Anônimo disse...

só posso dizer que lamento tamanho ceticismo. Ter um Deus amigo e a Igreja como sua auxiliadora (msm com seres humanos frágeis e pecadores em sua composição, pois ela é por nós formada) é simplesmente algo que completa as três dimensões do ser humano (alma, corpo, espírito), diferentemente dos argumentos retóricos e etéreos dos colegas acima.