sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Papai Noel na Canção Nova

retirado do sitio: Montfort

Professor, primeiramente já parabenlizo por todo o site, tenho aprendido muito aqui sobre a verdadeira , Santa e Pura doutrina Católica....

Bom, primeiramente, gostaria de saber sua opinião sobre uma casa de pré noviciado(Canção Nova-Cachoeira Paulista-sp), ter em sua porta um enorme papai noel, se isto condiz com a moral católica?Bom, após avistarem isso, um casal amigo meu, foram até um dos membros, quem eu nao gostaria de citar o nome aqui,que disse que já estivera no tumulo de São Nicolau, e o mesmo disse que não havia nada de mal nisso,...no outro dia escrevi-le um e-mail, e segue abaixo a resposta:

"respondendo a sua pergunta, sim estive no túmulo de São Nicolau, que fica na cidade de Bari - Itália, na região Puglia. Hoje devido as constantes visitas que fiz ao local, tenho um carinho muito particular a este santo. São Nicolau, ou San Nichola, ou simplesmente Babo Natale (papai Noel em Italiano) é o santo do Ecumenismo, tanto que a Basílica onde reside o seu túmulo na parte inferior é Ortodoxa e na parte superior é Católica Romana.

Acredito que essa conversa que vc tomou conhecimento se deu com um casal, no domingo passado na Chacara da Canção Nova, onde eles vieram me perguntar o por que que uma de nossas casas tinha um "Papai Noel" nela. O referido casal, alegava que o Papai Noel era um símbolo da Nova Era, criado pela empresa Coca-Cola. Em nenhum momento eu disse que achava o Papai Noel um símbolo natalino. Na verdade não me ative a essa questão. Apenas que, como eu disse a eles, não existe prova de que o Papai Noel seja um simbolo da Nova Era. Ao que me consta, não existe nenhum pronunciamento da Igreja a respeito de proibição de se ter um Papai Noel em casa.

Esse foi o fato.

Eu particularmente, não teria nenhuma imagem do tipo sobretudo no tempo natalino, pois acredito que esse é um tempo de colocarmos em nossas casas símbolos como o presépio, tradição tão linda da Igreja, mas em nenhum momento eu posso exigir que um católico o faça, por que se a Igreja não proíbe quem sou eu para fazê-lo?

Ademais, me preocupa o fato dessa onda que cresce cada vez mais de que tudo é da Nova Era. A cada dia, mais e mais pessoas são acusadas de pertencerem ao referido movimento, sem que se apresentem fatos concretos. Vejamos o exemplo:

Eu posso acusar a Coca-Cola de consumista, capitalista e tantos outros atributos comerciais, pois é fácil provarmos através de dados que isso é verdade. Agora, para acusar essa ou qualquer empresa de ser uma empresa patrocinadora da Nova Era, e portanto satanista, eu preciso ter provas. E onde estão tais provas? Quais os documentos em que você ou qualquer um pode me provar que a Coca-Cola é uma empresa da Nova Era? Não julgueis para não serdes julgados, diz o Senhor...

Sabemos que em vista do lucro e das vendas, a Coca-Cola, "mexeu" na figura de São Nicolau e falsificou dados a respeito dele. E isso devemos combater. Mas nunca foi mentira o fato dele entrar pelas chaminés e deixar comida, brinquedo e alimento para as crianças, sobretudo no tempo natalino. Vá a Bari e ouça as histórias.

Se hoje muitos reclamam da questão da mudança na imagem da figura de Papai Noel, o que dizer do Cristo branco de olhos azuis, tão diferente do povo judeu? Veja não estou aqui emitindo a minha opinião a favor do Papai Noel gordinho, mas estou dizendo que não podemos simplesmente recriminar o fato. Muitas coisas são mexidas e acabam entrando no nosso dia a dia. Ou vai me dizer que a Imgem do Nosso Senhor Jesus Cristo que você tem em casa não é assim?

Se hoje as crianças ao se falar de Natal, recordam apenas do Papai Noel, será que a culpa é só do consumismo, ou nossa que como cristãos, não temos a capacidade de ensinar as crianças que Natal é o nascimento de Cristo. É fácil culpar o mundo. Difícil é assumir a nossa culpa. Ainda mais nesse tempo onde tudo que não nos convém foi uma cilada préviamente pensada e artitetada pela Nova Era... O que disse eu reafirmo: Se a Igreja Católica apostólica Romana, não se pronuncia contra a Imegem do Papai Noel gordinho e reconchochudo, quem sou eu para dizer que sim ou que não?"

Fiquei confesso, que assustado com a resposta, senti como que um ar de descaso com o maior mistério do natal, que é o nascimento de Jesus e não a figura de um personagem, que denigre a figura de um Santo...

Cordialmente, e esperando respostas

Eduardo"Advento é por excelência o tempo da Virgem Maria"

RESPOSTA

Muito prezado Eduardo ,Salve Maria.

É uma vergonha aceitar a substituição de Cristo no presépio pelo Papai Noel.

É falso que o Papai Noel seja São Nicolau.

Os inimigos da Fé, há muito tempo, foram propagando essa figura mítica para substitutirem pouco a pouco na mente dos católicos a idéia da redenção.

Depois de um século de mundanização do Natal, hoje, a festa da Natividade de Jeus está completamente esquecida, substituída que foi por uma comemoração naturalista, com bebidas e comidas, presentes e mitos do velho barbudo.

Ninguém fala mais de Jeus no presépio que veio para nos redimir da culpa original.

Tem razão você.

E que atabalhoada redação a desse seguidor da canção nova. Ele é digno discípulo de Monsenhor Jonas Abib. As coisas absurdas que escreve comprovam que ele é discípulo do Monsenhor autor de livrecos cheios de erros contra a Fé, que pensa falar na língua dos anjos, sem distinguir se são anjos do céu ou de outro lugar.

Conceda-lhe Deus um santo ano novo.

In Corde Jesu, semper,

Orlando Fedeli




6 comentários:

magdalia disse...

Salve Maria!
Tudo, mas absolutamente tudo, o que a canção nova velha faz é uma vergonha. É vergonhoso e não há lágrimas para chorar porque é que estes movimentos completamente heréticos continuam a vangloriar-se de pertencer à santa Igreja Católica. Realmente, pergunto-me até quando isto vai durar? Quando o Santo Padre se pronunciará contra a rcc? É lamentável que estes hereges continuem a profanar o Santo Nome de Deus com as suas doutrinas modernistas, maçónicas e protestantes, genuinamente protestantes. Há que continuar a denunciar estes hereges. e o mais grave e revoltante de tudo é que eles continuam a fazer tudo o que bem lhes venha em gana e os verdadeiros guardiães da doutrina católica como o prof dr Orlando Fedeli da asssociação montfort e os sacerdotes da fsspx são vistos com maus olhos. É lamentável e vergonhoso. Deus se compadeça das pobres almas que assistem à tv protestantoide.
In Corde Jesu et Mariae, semper

Lazaro Laert disse...

Estamos vivendo em tempos dificeis, aonde os traidores da fé são exaltados e os defensores da fé são ridicularizados. Mas não devemos esquecer que os Santos e os Martires da Igreja passaram também por isso.

In Corde Jesu, semper

presentepravoce disse...

Incrível

Quanta baboseira.
Começou falando de Papail Noel.

e acabou achacrando a canção Nova que nunca inventou nenhum Papai Noel, eu aconselho aos senhores ne senhoras tradicionalistas a arrebentarem com as imagens de Papai Noel que estão pelas ruas e praças, aproveitem também e ensinem a todas as crianças que papai noel não existe, somente o capeta irá cozinhar as criancinhas que acreditarem em papai noel.

O Que a Canção nova tem a ver com isso.

Qualquer coisa é motivo para se falar mal da canção nova, isto é inveja e inveja vem do capeta.

ALEX disse...

SALVE MARIA!
POIS É MUITO VERDADE TUDO ISSO...
NÃO VEJO NENHUMA NOVIDADE SOBRE Á CANÇÃO NOVA E UM CULTO PROTESTANTE..SÃO TODOS FILHOS DO CONCILIO...
SRS E SRAS DEIXE-OS PARA TRÁS E IGNORE-OS
ALEX/TRADICIONALISTA.

jakeline disse...

Sinto dizer, mas o demônio se usa de pessoas como você, para levar os filhos de Deus a Perdição. Se você ainda não sabe a boa nova te direi. A Canção Nova terá reconhecimento pontifício. Isso quer dizer que é a Santa Madre Igreja Reconhecendo que a canção Nova é Obra e vontade de Deus. E se você se diz tão fiel à igreja e ao sucessor de Pedro, a quem Jesus deu toda autoridade ( Pedro tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha igreja e as portas do inferno nunca prevalecerão contra Ela.Eu te darei as chaves do Reino dos céus, O que ligardes na terra será ligado no céu, o que desligares na terra será
desligado no céu MT16,18-19)Então creio que irá reconhecer essa verdade procamlada pelo maior representante de Jesus aqui na terra: Bento XVI.
Isso ainda quer dizer que reconhecer a Canção Nova, é reconhecer a RCC, que tem levado muitas almas pra Deus, coisa que você tem tratado de desfazer, por meio de suas Heresias.
Que Deus tenha Compaixão de Sua Alma.

ALEX disse...

SALVE MARIA!
JOVEM JAQUELINE..DESDE QUANDO UM HOMEM DÁ IGREJA SEJA QUEM FOR PRONUNCIA UM RECONHECIMENTO ATÉ PONTIFICIO SOMOS OBRIGADOS Á ACEITAR...DESDE QUANDO SOMOS OBRIGADOS Á ACEITAR QUANDO UM PAPA SE PRONUNCIA QUE TODAS ÁS SEITAS EXISTEM UMA VERDADE,DEVEMOS ACATAR/
SOBRE MAGISTERIO DÁ SANTA IGREJA QUANDO ALGUÉM Á FERE PODE SER O PAPA..NÃO ACATAMOS POIS Á VERDADE NÃO ESTÁ EM UMA PESSOA MAS SIM NÁ TRADIÇÃO DÁ IGREJA.
ALEX