sábado, 27 de outubro de 2007

Fatos: Frei Cantalamessa e credibilidade da Renovação

Muitos do “movimento” carismático e outros conciliares colocam de modo totalmente distorcido, o dogma do Concilio Vaticano I, da infalibilidade, de 1870, no exemplo do Frei Cantalamessa (O.F.M. Cap.), pregador papal da cúria romana. É uma das tentativas loucas de mencionar esse frade, como algo extraordinário, porque esse está junto ao Papa, embora ainda não foi analisado oficialmente pela Igreja (do exame doutrinário da R.C.”C.”). É uma atitude imprudente destes que se revelam como hereges infadibilistas e, além disso, podem ir mais fundos no ralo. O que aconteceu com o movimento de Sillon, condenado por São Pio X., deveria se exemplo aos mesmos. Mas são apaixonados, com muitos “argumentos” mirabolantes, ao desafiar qualquer lógica e bom senso, ao desprezar principalmente os fatos (“onde há fatos não há argumentos” – São Tomás de Aquino).


Todos sabem que a Renovação Carismática “Católica” é uma filha do protestantismo neo-pentecostal (Universidade de Piitsburg, final dos anos 60) e, deste modo, leva a uma adesão do Padre Cantalamessa da mesma doutrina neo-pentecostal. Porque se coloca de modo secundário a doutrina católica ou menciona-se quase totalmente a doutrina oposta, do livre-exame protestante.


O exemplo é o fato ocorrido do padre mencionado acima, um ano atrás, com Benny Hinn, pastor protestante-neo-pentecostal; mas “esquecem” os infabilistas de tal coisa. Subscrevo abaixo da tradução extraída do sítio oficial do Benny Hinn:

"Frei Cantalamessa tentou atender, em Setembro, a Cruzada em Roma do Pastor Benny Hinn; mas foi um dos 6,000 que nao puderam entrar na arena dado a capacidade de pessoas que já se encontravam lá dentro.

De qualquer forma, ele assistiu o servico no telão que se encontrava do lado de fora da Palalottomatica e ficou imprecionado com a enfase em Jesus Cristo Nosso Salvador e Fazedor de Curas. Depois de meses tentando marcar em suas ocupadas agendas uma reunião, Pastor Benny e Padre Cantalamessa e finalmente puderam estar frente-a-frente para longa e privada discurssão.

Depois da reunião, eles rezaram um para o outro, Pastor Benny presenteou Padre Cantalamessa com um D.V.D. contendo os melhores momentos de sua Cruzada em Roma, e um raro selo de amizade foi formado neste pequeno tempo que ficaram juntos".

Isto acima, por incrível por pareça, ainda não chamaria atenção por causa da fortíssima banalização do relativismo atual que afetou muitos católicos por causa das diretrizes conciliares.


Mas somente os fatos que são horripilantes e até blasfêmicos, creio eu, infelizmente e assim ligado a muita polêmica, o leitor apegado demais ao Concílio pode despertar dessa “credibilidade” por ser um padre orador da cúria romana, junto de Bento XVI, e que acredita que Benny Hinn seja algo extraordinário positivamente. Demonstra o porquê devemos analisar tudo que se escreve na Internet e ter também bom senso:

"Cristãos são pequenos messias, são pequenos deuses' - (Benny Hinn, Praise-a-thon (TBN), Novembro 1990);

'Jesus na sua morte se tornou um com satanás' - (Benny Hinn, transmissão de Benny Hinn, 12/15/90)'

Quando você não dá dinheiro (para a igreja), mostra que tem a natureza do diabo' - (Benny Hinn, Praise-a-thon (TBN), 4/21/91)'

Algumas vezes eu desejaria que Deus me desse uma metralhadora do Espírito Santo para explodir a cabeça deles' - (Falando sobre 'os caçadores de heresias')

'Embora nós não sejamos o Deus Todo-Poderoso, apesar de tudo, nós agora somos divinos' - (Benny Hinn, 12/1/90, TBN)

'Se vocês me atacaram, suas crianças pagarão por isso' - (Benny Hinn, TBN "Heresy Hunters" 23/10/92)

Benny Hinn falando em línguas: 'Demônios, demônios... glória, glória' - (Benny Hinn, TBN)

Benny Hinn [em línguas]: "Senhor Jesus, dê a eles pecado... por gargalhadas sagradas [a chamada benção de Toronto]

'Se você está preparado para algum conhecimento revelado... você é deus'- (Benny Hinn, "Our Position In Christ", tape # AO31190-1)

http://perseverancanafe.blogspot.com/

Nenhum comentário: