Pages

Delírio do pentecostalismo dito católico: RCC e a "oração" no monte

quinta-feira, 4 de outubro de 2007


Nestes tempos de controvérsias, que muitos não suportam a Sã Doutrina, certas atitudes de católicos que se deixam levar pelas heresias protestantes chegando até mesmo a agir como tal será que o Santo Sacrifício da Missa não é suficiente para que se tenha a plenitude da oração?! É preciso agir como os hereges para serem mais "santos" ou será que no fundo quem age assim não concorda com a Santa Doutrina?!
O que esperar, numa época repleta da doença Carismática, onde se prega como essencial (e superior à hierarquia) até mesmo um segundo Batismo?
A "oração no monte" é entendida com a simples intenção de querer "sentir" a Deus, ou seja, dar primazia ao sentimento a ponto de querer ver atos extraordinários provindos de Deus.
Por exemplo: uma vez um conhecido da RCC dizia que uma vez orou somente com a intenção de ver fogo (ou como muitos dizem na R.C.[C] e os protestantes, a shekinah que é a manifestação de Deus, da mesma maneira ocorrida com Moisés quando estava orando no monte) e disse também que viu as ervas daninhas pegarem fogo e ver fogo na mão [sic]....Daí em diante,... a moda pegou e todos queriam subir ao monte para "orar", ou como eles pensam, sentir a Deus e querer ver sinais [sic]...
Daí a heresia modernista que é agnóstica visa mostrar que nada se manifesta ao homem, que nele previamente não esteja contido. O modernista Sabatier em sua obra Esquise dúne philosophie de la religion, d'après la psychologieet l'historie, dizia que "Deus não é um fenômeno que se possa observar fora de si, nem uma verdade demonstrável por um raciocínio lógico. Quem não o sente no coração, jamais encontrará fora" .Portanto, conclui-se que não é a razão que demonstra a existência de Deus, conforme a Igreja sempre ensinou, inclusive no Concílio Vaticano I, mas o conhecimento direto dos objetos sem intermédio do raciocínio (intuição) que o descobre no fundo da alma, ou como dizem, nos abismos da subconsciência onde o encontramos vivo e ativo.
Um relato, sobre este delírio pentecostal no site montfort:
Profº Orlando Fedeli , Salve Maria !!!
Estou lhe escrevendo para contar e denúnciar o que ouvimos ao pé do ouvido, sob os telhados, a respeito de um costume dos pentecostais protestantes hoje muito práticado entres os membros da RCC (movimento do qual, como o sr. sabe, fui membro) chamado de "oração no monte" ou "oração na montanha". Vou explicar como funciona do inicio ao fim, pois lamentávelmente participei uma vez desta "reunião ao ar livre" da qual hoje quero distância.
O encontro que é realizado de madrugada, numa montanha distante da cidade e sem iluminação, é marcado entre pessoas de diversos grupos da RCC que gostam deste tipo de "experiência de oração". Eles se reúnem de noite por volta das 21.00hrs, sem o concentimento de algum padre ou do bispo, para irem juntos para a montanha. Chegando lá todos já se agasalham bem por causa do muito frio; a reunião é sempre coordenada por uma pessoa mais velha na RCC e que já tenha certa experiência neste tipo de coisa. Fazem um circulo, onde um toca o violão (no melhor estilo de um lual de sociedade alternativa), desavergonhadamente iniciam as orações, pedindo a presença dos anjos e de Nossa Senhora.
A reunião segue conforme a "inspiração" ou criatividade do condutor, pedidos incessantes de perdão, usa-se óleos bentos na fronte dos participantes (coisa que a CNBB já proibiu no seu documento à RCC), palmas, louvores intermináveis, momento do perdão, choros, enfim tudo que acontece no ínicio de uma reunião da RCC, só que com muito mais "liberdade" para o Espírito Santo agir. Aliás este é o objetivo: fazer o que os padres e os bipos não permitem numa paróquia ou encontro aberto ao público. Bem protestante isto, não, professor?!
E a palhaçada continua... Chega o "momento do Espiríto", onde se invoca o Espírito Santo com cantos, frases repetidas, orações em vozez altíssimas, gritos, orações em línguas, etc., é o momento mais lamentável da reunião, onde as pessoas ao comando do coordenador fazem de tudo: caem no chão umas por cima das outras, correm, gritam, pulam , "repousam" sobre moitas e formigueiros, ficam com os movimentos incontroláveis como bêbadas, têm visões, mensagens, etc. etc. etc.
Enfim, é uma bagunça só! Moças e Rapazes rolando no chão como porcos, julgando estarem como eles dizem: "chapadas do Espírito Santo". O ambiente é este , de histeria e sentimentalismo de último grau, e é lógico com uma boa medida de hipnose e fingimento. É claramente visto que a maioria das pessoas forçam o chamado "repouso no Espírito" para não frustrar o condutor, que manda e desmanda na mente e nos movimentos das pessoas como que se ele estivesse ungido por uma força sobre natural, de forma que ele pudesse fazer o que bem entender com a pessoa: senta, deita, rola, repousa, ora em linguas... e como um cachorrinho o pobre coitado obedece e ainda por cima gosta... Sem falar no baile com os anjos! O condutor diz: "No meio da roda há um anjo e ele agora vai tirar para dançar no centro...fulano... e a pessoa finge um transe, e vai, rola, deita, gira, (qualquer semelhança com o candomblé é mera coincidência !!!). Fora as visões de anjos , brasas na grama, fogo do céu... é muita coisa, que não cabe aqui , pois a tal reunião dura inacreditávelmente cinco horas mais ou menos...
É isso professor, o que acontece nesta tal "oração na montanha", coisas que até Deus duvida ! É preciso uma ação rápida da igreja nestes casos, pois já ouvi de um padre que ele também já participou e organiza em sua cidade tais excursões noturnas. Então o senhor imagine a repercussão deste depoimento numa missa, destas de cura e libertação, cheia de "iluminados"!!! Isso é pior que uma bomba !!! Libera nos Domine! Um abraço, professor , e obrigado por tudo! Rezo todos os dias pelo senhor. In corde Mariae,DOUGLAS DELLAMONICA
Obs: não sei se ficou bem exposto o que acontece nestas reuniões; se sim, permito que seja publicado no site, para a ruína dos inimigos da Igreja e esclarecimento das almas que frequentam ou pensam ir em tais reuniões pseudo-católicas.
Resposta:
Muito prezado Douglas,
salve Maria!

Muito obrigado por sua carta dando testemunho do que você viu e participou. Deus o recompense por sua coragem de publicar essa loucura praticada por elementos da RCC. Você me diz que isso é praticado, muitas vezes, escondidamente, sem licença e sem permissão dos padres e dos Bispos, o que torna a coisa pior, pois mostra que se tem consciência de fazer algo que a Igreja reprova.
É impressionante o que você me conta. Lendo o seu relato sobre essa "oração no monte", lembrei-me das radeneyias praticadas pela seitas gnósticas russas. Era tudo bem semelhante.
Vou publicar seu relato no site. Que Deus o recompese por revelar esse culto delirante e imoral. Mantenhamos contato.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

8 comentários:

magdalia disse...

os carismáticos são estéricos mesmos e usam técnicas de hipnose para alienar as pessoas que assistem às reuniões. nunca particpei de reuniões dessas horrendas dos reposos ou bailes no espírito mas sei bem do que se trata pois tenho uma amiga que está sempre a tentar convencer-me a ir a um encontro desses, um grupo de oração. deus me livre! acho que desmaiava com o susto que isso me produziria além do nojo, das náuseas que teria por ouvir aquelas pessoas a dizer à boca cheia que são católicos. aqui em portugal, a renovação carismática protestante, (eu recuso-me a dizer católica), ainda não está muito infiltrada. quer dizer não tanto como no brasil e etc, mas temos aqui aquela canção que já é mais velha que a minha santa avozinha com todo o respeito que lhe devo, à minha avó claro. são uns estéricos. as pessoas caem nesses encontros, começam a estrebochar e coisas parecidas. estão todas possuidas pelo demónio que eles chamam para dentro da igreja quando fazem essas adorações sacrilegas. ou então é pura e simplesmente esteria emocional de um povo de egnorantes e supersticiosos que vai em tudo o que lhe dizem ser católico. a santíssima virgem aqui em portugal em fátima, prometeu que o dogma da fé jamais se perderia. eu acredito na gloriosa santíssima mãe de deus, mas às vezes fica dificil acreditar que neste país de egnorantes em questões religiosas e doutrinárias, o dogma da fé não se vai perder. que aberração. rezar em línguas, aqueles sonidos inperceptiveis animalescos e irracionais, diante do santíssimo sacramento e da santíssima virgem maria. são uns estéricos e alienados. cumprimentos
in corde jesu et mariai semper
magdalia

Anônimo disse...

Voces estão todos perdidos. Coitados! Deus tenha misericórdia de vocês.
O Catolicismo tá afundando e voces estão indo junto.

Júnio disse...

Esse anônimo covarde aí de cima não tem coragem de mostrar a cara e fica rosnando como um lobo perdido da matilha.

Deve ser um pobre carismático incomodado com a verdade sobre sua seita.

Vou rezar para que Nossa Senhora tire as escamas de seus olhos e o converta para a Verdadeira Fé.

Viva a Igreja Católica e Apostólica Romanda!

Abraços ao amigo Lázaro!

Anônimo disse...

Ave Maria purissima!
Ao "corajoso e valente" senhor: anonimo.

Dissestes: "Voces estão todos perdidos. Coitados! Deus tenha misericórdia de vocês.
O Catolicismo tá afundando e voces estão indo junto."

Temos ao Deus Vivo que nos faz valer quando reconhecemos pobres e miseraveis isso não tenha dúvida. E um bom e autentico católico reconhece-se que é um NADA perante um Deus tão imenso. Frente a isto não há como um Deus não se compadecer com o franco, sincero, humilde, reverente e justo.
Mas o senhor anonimo em tom "assustador e ameaçador" quer tentar nos impugnar que o Catolicismo esta afundando e pede a Deus por nós que tenha misericordia. Obrigado por sua caridade, reze por nós.
Mas tenho que dizer ao senhor anonimo que nada sabes o que é a Igreja, não sabes o que é a Verdade Absoluta...
E por caridade lhe dou esta novidade leia com atenção: Ainda que os católicos apostólicos romanos, firmes no terreno imutável (tradição católica) sejam reduzidos a um punhado, são estes a Verdadeira Igreja de Cristo Rei... e mais lhe digo... a ótica do senhor em qualificar que o Catolicismo está afundando é a mesma ótica pessimista e desesperada dos que não confiaram em Deus e seus feito no passado... pois saiba mais esta novidade: A Igreja Católica, a Unica Igreja do Deus Vivo não é meramente humana... ela tem por cabeça o Divino Redentor e como promessa infalivel, irrevogavel disse nosso Capitão: (((As portas do inferno não prevaleceram))). ENTENDEU ? -> NÃO PREVALECERÁ!.

Que a Virgem Gloriosa lhe auxilie na conversao sincera a Fé Verdadeira.

Ad Majorem Dei Gloriam!
Rodrigo

Claudio disse...

IRMÃOS ... "A letra mata ... mas o Espírito santo de Deus Vivifica"... Vamos tomar muito cuidado e ter bastante discernimento quando falarmos das coisas de Deus, de Jesus e principalmente do Espírito Santo de Deus dos Carismas e Dons de Nosso Deus, ou seja tenhamos cautela e zelo com as "coisas do Alto"... lembrem-se o pecado contra o Espírito Santo não tem perdão... Deus é amor e quem ama permanece em Deus... Eu amo as coisas de Deus, gosto da oração e da ação.... porém devemos respeitar todos os mais diversos grupos da Igreja Católica... o Corpo de Cristo é um todo... Jesus é a cabeça e a Igreja os membros... Vamos Evangelizar sem críticas destrutivas... O reino que luta contra si mesmo pode cair... mas a Igreja é de Deus, foi edificada por Deus e em nome de Jesus nunca cairá... essas coisas do mundo ( razão, consumismo, humanismo, violência, divisão, essa tal de era das tecnologias) sim passarão... mas a Palavra de Deus não passará... portanto irmão tenhamos muita cautela e amor e principalmente discernimento ao falar dos nossos próprios irmãos Católicos... eu sou Católico Apostólico Romano e pertenço a um grupo pastoral, sou da RCC e amo muito a minha igreja... portanto eu e milhares de Católicos e também membros da Renovação Carismática Católica pedimos encarecidamente e se possível exigimos (perante todos que nos atacam com palavras nesse Blogger) respeito e liberdade de expressão religiosa o que está constituido na Lei e logo pela própria razão e senso de educação e respeito, a própria Igreja respeita muito os seus fiéis e porquê alguns quando entram nesse site não respeitar. Principalmente no tocante a ser Católico e rezar e orar conforme o Espírito Santo nos concede, com seus dons e carismas... Que o Pai que é Deus em nome do seu Filho Jesus Cristo, pelo poder do Espírito Santo e pelo amor e intercessão de nossa Senhora Maria Nossa Mãe e intercessão de todos os Santo e Anjos nos dê a graça do Amor entre nós cristãos e que todos sejamos abençoados e agraciados pela presença Desse Deus que nos envia sempre o Seu Espírito Santo em nome de Jesus. Felicidades a todos nós que somos irmãos. Perdão e desculpas se por acaso ofendi alguém. Paz e Bem.

LUZIA disse...

IRMÃOS VAMOS LER A PALAVRA DE DEUS... A PALAVRA NOS VIVIFICA.
ATOS 2, 1-4

Luilson Siqueira disse...

vcs dissem que a rcc realiza seus momentos com Deus escondido dos bispos e da igreja? precisavam aprofundar e conhecer um pouco mais as palavras do santo padre ¨papa¨ creio eu que se a rcc fosse algo tão demoníaco dentro da igreja o vaticano já tinha corrigido ou ate excomungado o movimento carismático!
aprendam um pouco mais sobre doutrina e afirmo com as palavras de papa joão Paulo que a igreja seje renovada pela ação do espirito santo e se hoje as igrejas as paróquias as capelas estão de pé podem ter certeza que a rr tem sido um grande alicerse humano para a igreja sou seminarista da arquidiocese de campo grande e fico muito triste por saber que a própia igreja católica esta condenando a igreja católica lucas 6 37 diz não julgueis para não ser julgado!

estudem catecismo e as palavras do papa que assim seremos cristãos mais autênticos e fiéis a santa doutrina da igreja

Leonardo Cruz. disse...

"Ora, irmãos, estas coisas eu as apliquei figuradamente a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, de modo que nenhum de vós se ensoberbeça a favor de um contra outro." (1 Co 4:6)

 

Facebook

Popular Posts

Archives

Blogroll

    follow me on Twitter