sexta-feira, 31 de agosto de 2007

O mesmo “espírito[R.C.(C)]” que se rejubilam pelo CVII, é o mesmo “espírito[R.C.(C)]” que desobedecem ao Missal de Paulo VI, fruto do CVII.


É muitas contradições, só não percebem quem não quer exergar à Verdade!
Missal deve ser seguido fielmente, mas muitos não o fazem. Ora, o Missal de Paulo VI nunca autorizou nem aconselhou baladas ao lado das missas, discotecas desrespeitando Jesus Eucarístico, missas-show, oração em “língua” que mais parecem cultos ‘festivos’ neo-pentecostais, padres vestidos de goleiros e palhaços, para que o povo ache a missa mais ‘animada’ (como se a Missa fosse para o povo, e não para Deus!), bandas de heavy metal ‘animando’ as celebrações, e tantos outros abusos e delitos gravíssimos, que fazem um verdadeiro filho de Deus chegar às lágrimas diante de tamanho desrespeito à Cristo!
Seria melhor a morte que tomar parte num desrespeito tão grande à Majestade Divina!
O Missal nunca ordenou tais coisas, mas os hereges, em sua grande desobediência e maldade, o fazem! O Missal nunca, em momento algum, disse que os sacerdotes poderiam inserir frases ou modificar o texto litúrgico a seu bel-prazer; pelo contrário, a Constituição Sacrosantum Concilium deixa claro: ‘Por isso, ninguém mais, mesmo que seja sacerdote, ouse, por sua iniciativa, acrescentar, suprimir ou mudar seja o que for em matéria litúrgica’ (SC, 22, §3).
Se não obedecem ao Missal de Paulo VI, à que tanto se vangloria, muito menos vai obedecer às orientações da CNBB.

Documento 53 da CNBB

63 Orar e falar em línguas: O destinatário da oração em línguas é o próprio Deus, por ser uma atitude da pessoa absorvida em conversa particular com Deus. E o destinatário do falar em línguas é a comunidade. O apóstolo Paulo ensina: "Numa assembléia prefiro dizer cinco palavras com a minha inteligência para instruir também aos outros, a dizer dez mil palavras em línguas" (1 Cor 14,19). Como é difícil discernir, na prática, entre inspiração do Espírito Santo e os apelos do animador do grupo reunido, não se incentive a chamada oração em línguas e nunca se fale em línguas sem que haja intérprete.

46 "A experiência religioso-cristã não se realiza em mera experiência subjetiva, mas no encontro com a Palavra de Deus confiada ao Magistério e à Tradição da Igreja, nos sacramentos e na comunhão eclesial" (CNBB, Doc. 45 nº. 175). Isso faz parte do desígnio de Deus a quem aprouve "chamar os homens a participar da sua própria vida, não um a um, mas constituídos como povo, no qual seus filhos dispersos fossem reconduzidos à unidade" ( AG 2)
40 Nas celebrações observem-se a legislação litúrgica que, embora estabeleça normas precisas para certos momentos, abre amplo espaço para a criatividade. Não se introduzam elementos estranhos à tradição litúrgica da Igreja ou que estejam em desacordo com o que estabelece o Magistério ou aquilo que é exigido pela própria índole da celebração.
41 Na celebração da Missa, não se devem salientar de modo inadequado as palavras da Instituição, nem se interrompa a Oração Eucarística para momentos de louvor a Cristo presente na Eucaristia com aplausos, vivas, procissões, hinos de louvor eucarístico e outras manifestações que exaltem de tal maneira o sentido da presença real que acabem esvaziando as várias dimensões da celebração eucarística.
65. Em Assembléias, grupos de oração, retiros e outras reuniões evite-se a prática do assim chamado "repouso no Espírito". Essa prática exige maior aprofundamento, estudo e discernimento. (...)
Renovação Carismatica "Católica" , fruto da desobediência.

5 comentários:

teresita disse...

gosto muito deste blog. foi através de voces que me livrei da praga da canção nova que envenena com as suas heresias os bons católicos que têm boas intensões mas sao enganados. viva a tradição católica. abaixo a rcc.
deus nos abensoe a todos

Lazaro Laert disse...

Que a Virgem Imacula Maria, derrame muitas graças e sua vida, por te se libertado da Canção "Nova", e da R.C."C", que tem destruído a fé de muitos Católicos com seu protestantismo pentecostal.
Graças a Deus, você conseguiu enxergar, os erros e aberrações que a R.C."C", tem feito com Jesus Cristo.

SOS disse...

JESUS OLHANDO PARA O POVO DISSE

PAI!!!
PERDOA-LHES !!!!
PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM !!!!!

QUE O ESPIRITO SANTO ABRA OS VOSSOS OLHOS PARA QUE VEJAM!!!
E ACEITEM A VERDADE.

DEUS VOS ABENÇOE.

Anônimo disse...

Pelo jeito você achou um novo Deus em sua vida chamado "Missal Romano" acredito que você esteja parado no tempo se conhecesse verdadeiramente a RCC e Canção Nova, tenho certeza que não falaria todas essas palavras, acredito que primeiro nós devemos conhecer profundamente de um assunto para poder sair falando algo, mas pelo o bom Deus derrame suas graças e bêncãos sobre você e sua família.

ALEX disse...

SALVE MARIA!
SIMPLES LEIA Á BULA DE SÃO PIO V SE ACHAS QUE UMA BULA PARA NO TEMPO É MELHOR QUE VOLTES AO JUDAISMO ENTÃO..SEM PROBLEMA MEU AMIGO..TENHO CERTEZA QUE VÓS NÃO ENTENDERÁ COMO EU TAMBÉM NÃO ABRAÇAREI Á RCC ISTO NÃO IMPEDE QUE CONTINUEMOS O NOSSO BATE PAPO POR EMAIL...RCC ORIGEM IGREJA BATISTA USA..PRECISAMOS ALGO DELES?NUNCA FALE ISTO PARA UM IRLANDES! CATOLICO É CLARO....SE TE IMPRESSIONAS O RINCÃO LOTADO....NÃO NOS IMPORTA..SOBRE O MISSAL ROMANO DIZENDO QUE É ULTRAPASSADO.. DIZEI ISTO Á ROMA ETERNA..POIS ESSES PANFLETINHOS DE MISSA NOVA SÃO Á RESPOSTA PARA TUDO....MUDARAM MUDARAM MUDARAM ADIANTOU ALGO? O PERCENTUAL AUMENTOU/CONHEÇO SIM A RCCC POIS JÁ O NOME DIZ RENOVAR O QUE? DESDE QUANDO DOUTRINA,MAGISTERIO SÃO RENOVAVEIS....PRECISAVA RENOVAR O QUE AHA JÁ SEI EM NOME DO MUNDO VAMOS APROXIMAR OS JOVENS DÁ IGREJA É VERO NOSSA QUANTOS SACERDOTES HOJE NÉ? É VERO TODOS OS DIAS EM TODAS AS IGREJAS TEM MISSAS DIRETO SEI.....
SEM PROBLEMAS EMLHE RESPONDER....
ALEX LOPO