quinta-feira, 26 de julho de 2007

Patti Mansfield --Retiro de Duquesne--


Entrevista feita pela Cancao Nova, aonde eles entrevistam Patti Mansfield, conhecida e exaltada figura no meio "carismatico", por ser testemunha viva do "grande" retiro do final de semana em Duquesne, EUA.

Como a CN "esqueceu" de traduzir as respostas de Patti Mansfield (testemunha em Duquesne), irei alertar os "carismaticos", terminando a traducao.

cancaonova.net: Como você viveu aquela primeira experiência com os dons do Espirito Santo?Patti: Era um novo e impressionante. Não havia livros escritos sobre a Renovação Carismática Católica. Eu me lembro que uma de minhas amigas, tirou de seu livro um guardanapo escrito e disse: "Eu não sei o que essas palavras significam, mas insistem em vir a minha mente..." Ela estava recebendo profecias mas não sabia que eram profecias. Não sabíamos nada sobre os dons carismáticos. Tudo o que sabíamos era nos abrir sem reservas a Jesus. Rezávamos chamando o Espírito Santo, entoando o Veni Creator Spiritus e repentinamente fomos pegos pela experiência de Pentecostes. Fim???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/entrevista/entrevistas.php?id=234

Repare agora pela entrevista original em ingles, que a CN traduz somente ate' onde se diz "experiencia de Pentecostes".

cancaonova.net: How did you handle the Holy Spirit gifts?Patti:It was new. It was overwhelming. There were no books written about the Catholic renewal. I remember that one of my friend took out a little napkin from her book and she said: I do not know what these words mean but they keep coming to me…She was receiving a prophecy but she did not know it was a prophecy. We did not know about Charismatic gifts. All we knew was open ourselves to Jesus unconditionally; we prayed to the Holy Spirit using the Veni Creator Spiritus and suddenly we were caught up in the Pentecost experience.(ate' aqui eles lembraram!)

(parte "esquecida")In the earliest days after the Baptism in the Spirit we received a lot of help from brothers and sisters from the protestant denominations; who had already been walking in the Spirit for a long time.

http://www.cancaonova.net/channels/interview/interview.php?i=233

Traduziremos o ultimo paragrafo "esquecido" pela CN agora, para que a entrevista fique completa!"Logo depois do batismo no espirito, nos recebemos uma grande ajuda dos nossos irmaos e irmas de outras denominacoes protestantes; dos quais ja vinham caminhando no espirito por muito tempo."

Pq sera' que a CN esqueceu de traduzir esta parte???
Abram os olhos "carismaticos"....A igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo precisando de "uma maozinha" dos protestantes para q conhecamos os "carismas"???

Ora, como poderia o Espirito Santo agir em seitas protestantes, sendo que da arvore má nao se colhem bons frutos???

Outra declaracao dessa "lider" Carismatica!"

"If devotion to Mary consisted of saying the Rosary every day, I would be lost."

"Se devoção a Maria consistisse em rezar o terço todo dia, eu estaria perdida".

Que belo exemplo, dessa, que é uma figura "carismatica" tão respeitada, para não dizer outra coisa, no meio "carismatico".

http://www.tldm.org/News8/CharismaticMovement.htm

Declaracao mais completa.....

Patti Gallagher Mansfield, uma das pioneiras carismaticas dos anos 60, palestrou sobre a "Verdadeira Devocao a Maria", de Sao Luis de Montfort. O discurso era um híbrido das teologias que misturam o “bom” do "batismo no espírito" junto com a devoção a Maria. A senhora Patti Mansfield abalou seriamente seu próprio discurso, e destruiu sua credibilidade, indicando que propositadamente não recomendou devoções tradicionais a Maria, tal como a medalha Miraculous, o rosário, etc., porque, em sua teologia, "não importa como você vem a Maria, contanto que você venha"

Desmerecendo ainda mais a importância do Santo Terço com a declaração: “Se a devoção a Maria consistisse em rezar o Terço todos os dias, eu estaria perdida.”

Obs: claro! todos protestantes pensam assim.

Comentário de Inácio

Cometário sobre a passagem desta mulher pelo Brasil:


ESTA SENHORA JÁ ESTEVA EM MINHA PARÓQUIA AQUI EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, EM UMA MISSA. QUASE NO FINAL DA MISSA ELA DEU SEU TESTEMUNHO ENQUANTO OS PADRES PRESENTES VIBRAVAM ENQUANTO ELA (MULHER NO ALTAR) FALAVA. FOI HORRIVEL. PARECIA QUE OS PADRES SONELIZARIAM MAIS A PRESENÇA DELA DO QUE SE ESTIVESSE O PAPA NAQUELE MOMENTO NO ALTAR.DE QUEBRA AINDA NA MISSA, ELA DEU UMA AULINHA DE COMO FALAR EM LINGUAS! "COMECEM COM ALELUIA, AVE MARIA.."QUE NOSSA SENHORA LIVRE NOSSAS PARÓQUIAS DESTA "PROFETIZA" DO DOM DA LINGUAS.

IN CORDE, MARIAE, SEMPER,
DOUGLAS DELLAMONICA

5 comentários:

Anselmo disse...

Boa tarde,
Prezado.
Não entendi o quer dizer com missa de sempre, e qual motivo para ir contra os movimentos da Igreja católica. Se você não gosta existem uma variedade, pois a Igreja católica e muito rica em dons. Apenas respeite a Igreja católica, caso você não seja católico.

Ir. Francisco Palau da Sagrada Família, OTC disse...

Boa noite!

Li sua postagem, e achei muito interessante, do ponto de vista católico. E, gostaria de contribuir um pouquinho com ela, por isso, lhe indico o seguinte link (http://cumpetroetsubpetrosemper.blogspot.com.br/2011/12/qual-e-origem-da-renovacao-carismatica.html), no qual, creio eu, redundará em maior entendimento.

Possivelmente, quererás coligir de qual obra foram tiradas tais asserções, por isso, lhe remeto para o seguinte link (https://onedrive.live.com/?cid=8278C2ED5B87800A&id=8278C2ED5B87800A!206&authkey=!), onde o sr. poderá procurar pelo Ensaio "Elucidário Sobre o Dom das Línguas". Tenho certeza, que o sr. não se arrependerá de baixá-lo. Baixe-o, e boa leitura. Se possível, divulgue-o, para o bem das almas.

Fraternas e cordiais recomendações aos vossos seguidores.

Atenciosamente, Alexandre (Ir. Francisco Palau da Sagrada Família, OTC).

Anônimo disse...

So estou anônimo por que é mais rápido de responder,me diga se o magistério da Igreja aprova o movimento carismático acompanha,e permite,bom acho que vem de Deus não é,São Pedro quando foi ao tribunal a primeira vez ouviu de um dos acusadores:deixa-os se não for de Deus ,o próprio Deus os exterminará! ta no livro de Atos dos Apóstolos,bom Deus ainda não exterminou a Renovação Carismática,ao contrário o que se vê são conversões são frutos bons,Irmão com relação aos irmãos protestantes,o mesmo livros de atos dos apóstolos diz que São Paulo antes de ser batizado ficou cheio do Espírito Santo! Santa Izabel!Zacarias enfim há uma porção de exemplos,mesmo os irmãos não batizados podem ter uma experiência com O Espírito Santo ê ele quem convence,acerca de Cristo como Senhor!Graça e Paz por interseção de Maria Santíssima!

Riam Graciano disse...

Interessante. Deus não exterminou os judeus, os budistas, os hinduístas, os satânicos, os protestantes, os espíritas, dentre tantas seitas heréticas.
Tomando como base seu argumento será que todas essas seitas não foram exterminadas pq são de Deus? Haja visto que todas as seitas citadas acima bem muito antes do famigerado movimento RCC pentecostal.

Riam Graciano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.