domingo, 10 de junho de 2007

+ uma do Padre Marcelo Rossi



Padre Marcelo Rossi, contra a língua oficial da Igreja, o Latim na Liturgia.


Ele recomendou que algumas missas especiais sejam rezadas com trechos em latim. O que acha?


Fantástico. Mas, sinceramente, não contem comigo para rezar esse tipo de missa. Estudei latim e hebraico e, por incrível que pareça, sei mais o hebraico, porque eu dormia na aula (risos)! O professor era terrível e, se a gente não pratica, esquece. Se me mandarem falar latim, vou fazer: “Au, au, au!”




Padre Marcelo contra o canto oficial da Igreja o “canto gregoriano”.


O papa tem uma visão conservadora da liturgia, contrastando com o despojamento das missas que o senhor celebra. Como vê isso?

Você viu que a queda (do número de fiéis) na Igreja Católica parou e o número de jovens aumentou? Não vou dizer que sou eu, mas ajudamos nisso. Faço missas lotadas aos domingos e, à tarde, faço a Discoteca de Jesus (celebração em que as músicas religiosas são mixadas com ritmos modernos). Você não acredita no número de jovens que está participando. E o papa tem respeito profundo por todos os movimentos. A coisa mais linda na Igreja é a unidade na diversidade. Muitas vezes me confesso com um padre da Opus Dei, porque respeito. As pessoas têm que ter a cabeça aberta, inclusive para a música. Acho canto gregoriano fantástico, mas não vou chegar no Santuário cheio e começar: (imita o canto gregoriano) “Quiriêê”. As pessoas iriam dormir!


Aberração desse sacerdote.

Faço missas lotadas aos domingos e, à tarde, faço a Discoteca de Jesus (celebração em que as músicas religiosas são mixadas com ritmos modernos).


Só falta este sacerdote criar boate de " * ".
" * ", por respeito ao nosso Deus.

"au au" quando sua Santidade mandar celebrar a missa em latim, quando for celebrar a missa de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ? Vai celebrar a missa assim pra quem ? Para cães ou para o "cão" ???!!! ( frase de Artur thompson).


2 comentários:

MAH disse...

Total falta de respeito desse sacerdote quanto ao nosso querido Bento XVI...DECEPÇÃO!

MAH disse...

TOTAL FALTA DE RESPEITO DE PADRE MARCELO COM O PAPA, ELE É UMA AUTORIDADE CATÓLICA E DEVE SER OUVIDO! DECEPÇÃO COM PADRE MARCELLO !