sábado, 16 de junho de 2007

Uma carta simples, à um amigo carismático.

Caro amigo, que nosso Senhor Jesus Cristo esteja contigo.

Antes, queria reprisar uma frase que você me disse, lá no bairro 31 de março, daquele encontro inesperado.

Se eu não me engano foi mais ou menos assim:

“Devemos acima de tudo ser Católico Apostólico Romano, porque os movimentos tiveram como fundador, um "homem" para ser iniciar e a Igreja teve Jesus Cristo como fundador”.

Como você já sabe, passei um grande período da minha vida no movimento carismático, até então pensava que eu era o Máximo, procurava defender o movimento a todo custo, comprava vários livros, um livro novo que ia sair eu já estava lá comprando até ficava conhecido pelos donos das livrarias e vendedores.

Só tinha visão para os livros carismáticos, só para as pregações carismática, tudo era carismático, até meus amigos. Por isso me fechava a visão, de aprender a doutrina Verdadeira da Igreja. Quando fui conhecer,a Verdadeira e Santa Doutrina da Igreja, sem deturpações, comecei a perceber o que eu tinha aprendido na R..C “C”, era puro pentecostalismo protestante infiltrado dentro da Igreja Católica para podêr destruí-lá.

Uma das coisas que, mas me arrependo e peço para Deus me perdoar foi durante as missas carismáticas uma pura profanação ao nosso Deus, que aberração, meu Deus!

Se hoje eu for, numa seita pentecostal que cospem todo ódio a Maria Santíssima, e a Jesus Sacramento. Seria mesma coisa que for num grupo carismático, mas com uma forma disfarçada de catolicismo.

Vou lhe da um exemplo dos vários ensinamentos protestantes ensinados no meio Carismático também não tem como não ensinar o protestantismo, pois o Pai da R.C “C” é o protestantismo, foi da onde surgiu o movimento carismático.

Heresia do Padre Jonas "A Bíblia se explica por si mesma”. No livro A Bíblia no meu dia-a-dia, pe. Jonas Abib, tem a seguinte frase "A Bíblia se explica por si mesma”. A frase do padre Jonas Abib é herética, pois a legítima interpretação da Bíblia só pode ser dada pelo Magistério da Igreja. Contra esse erro do padre Jonas, diz o concílio de Trento: "786. Ademais, para refrear as mentalidades petulantes, decreta que ninguém, fundado na perspicácia própria, em coisas de fé e costumes necessárias à estrutura da doutrina cristã, torcendo a seu talante a Sagrada Escritura, ouse interpretar a mesma Sagrada Escritura contra aquele sentido, que [sempre] manteve e mantém a Santa Madre Igreja, a quem compete julgar sobre o verdadeiro sentido e interpretação das Sagradas Escrituras, ou também [ouse interpretá-la] contra o unânime consenso dos Padres, ainda que as interpretações em tempo algum venham a ser publicada”. O que disse o padre Jonas também é contra o bom senso, pois se a Bíblia se explica por si mesma, porque então existem mais de 30.000 denominações protestantes que discordam umas das outras na interpretação da Bíblia?

Não esqueça meu irmão na fé, devemos ser Católicos Apostólicos Romano, devemos aprender os ensinamentos dos Santos Doutores da Igreja, não devemos ficar meio Católico e meio protestante. Porque o protestantismo veio destruir a obra de Deus, e desviar os Católicos da sã doutrina da Salvação.

Uma boa semana cheia de caridade e conversão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Percebo que todos vocês praticam ato de farisaismo. Não querem aceitar a verdade que realmente liberta. Não serás salvo espelhando em homens. A salvação vem do Filho de Deus. Não existe outro senhor, nem tão pouco uma senhora. Só Jesus Cristo Salva.
Não estou aqui pregando religiosidade, oque não interessa , pois não salva ninguém; como visto só há um que salva.
Erreis por não conhecer das escrituras. Confias em " homens" que são regidos por políticas e busca de poder, e desprezam a vontade soberana de Deus, aliás, nem as conhecem.
Se catolicismo é dogma puro por que que não santifica o mundo? Buscam macular o santo evangelho enganando-se e sendo enganado.
Basta ler a Bíblia e verificar que ocultam a verdade expiando as mazelas aos ditos "protestantes".
Ao invés disso deveriam preocupar-se em saber a verdade que provém da leitura bíblica que todos podem ter acesso e não é limitada de entendimento porque o ESPÍRITO SANTO veio para este fim: Revelar a verdade pela renovação do entendimento.
Homem por si, de fato não pode desvendar os mistérios de Deus. É falho dizer que somente os que integram a cúpula da igreja romana pode decifrar a Bíblia. Isso talvez justique a manipulação dessa "Babilônia" perversa que oculta os ensinamentos de Deus e transvia para a repugnante e nogenta idolatria.
Caso fosse assim Jesus Cristo não diria que a salvação provêm a todos.

Pare de julgar e veja sua situação. És insano,mísero de entendimento!
Não fique preso a doutrina de demônios, esforça-te em salvar a sua alma crendo no verdadeiro envangelho e guie-se pelo ESPÍRITO SANTO lendo a palavra de Deus!
Conhecereis a verdade e ela vos libertará!