segunda-feira, 4 de junho de 2007

Padre Jonas Abib continua como sempre ensinando heresias protestantes para Católicos.


O que dizer de uma pregação como esta?http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/pejonas_msg_dia.php"Cristo morre na cruz e na cruz morre também todo nosso pecado. Portanto, não há mais nenhuma condenação sobre nós. Somente que somos nós que temos de aceitar e acolher nossa salvação. É como se alguém pagasse toda nossa dívida, que era enorme e impagável, e nosso nome, que antes estava sujo, ficasse limpo, porque não temos mais nenhuma condenação sobre nós. Nós precisamos apenas assumir e aceitar a salvação de Jesus, o resto Ele já fez por nós."

Partindo-se deste pressuposto...
- logo, não preciso ser batizado;
- logo, não preciso receber o sacramento da Confissão;
- logo, não preciso comungar na Santa Missa;
- logo, não preciso praticar as boas obras...

Que bom que basta dizer "Aceito Jesus" e eu já estou salvo!

E a gente achando que precisaria cumprir os 10 mandamentos!
O pecado morreu num madeiro com a morte de Jesus, então viva como alguém que foi e está salvo!


Seja EXCOMUNGADO!É o que o ensina e ou confirma o Infalível Concílio de Trento."916. Cân. 6. Se alguém negar que a CONFISSÃO SACRAMENTAL FOI INSTITUÍDA E É NECESSÁRIA PARA A SALVAÇÃO POR DIREITO DIVINO; ou disser que o modo de confessar em segredo, só ao sacerdote, que a Igreja desde o princípio sempre observou e ainda observa, é alheio à instituição de Cristo e não passa de invenção humana — seja excomungado [cfr. n° 899 s]."
"922. Cân. 12. Se alguém disser que Deus SEMPRE PERDOA toda a pena JUNTO COM A CULPA, e que a SATISFAÇÃO DOS PENITENTES NÃO É OUTRA COISA SENÃO A FÉ COM A QUAL CRÊEM TER CRISTO SATISFEITO POR ELES — seja excomungado [cfr. n° 904]."
Para um padre fazer tais afirmações, indo contra o que SEMPRE ensinou a Santa Mãe Igreja, isso é pra lá de grave.
Se for caso de "IGNORÂNCIA, DESCONHECIMENTO" por parte dele, é no mínimo lamentável, por outro lado, se for caso de DESOBEDIÊNCIA aos ensinamentos, realmente é caso de EXCOMUNHÃO!
Ninguém tem certeza de estar salvo.E o Catecismo ensina que é um pecado contra o Espírito Santo ter a presunção de salvação.
Rezemos pelo Cléro, peçamos a Deus que nos envie mais santos!Santos Pios V e X, Franciscos de Assis, Xavier e Sales, João Maria Vianey...roguem por nós.
texto - retirado do orkut da com. montfort.

Um comentário:

igreja evangélica missionária motorama disse...

Meu irmao, quanta ignorancia a sua, vc segue os mandamento de cristo ou de uma igreja cheia de concilios erronios? Isaias 53 diz oq? Romanos 10:10 joao 14:6, enfim vejo que vc nao entende nada sobre o senhor jesus, pra vc cristo morreu e foi tido em vao, apenas uma encenacao, triste saber wue um catolico como vc vive na lei de homens cheios de falhas, achando que podem ser superiores a Deus, fazendo regras e colocando fardo e julgo, que nem eles msm conseguem carregar, o "cristo, levou sobre si todas as nossas enfermidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados" isaias 53...a me perdoe vc nao conhece o antigo testamento....meu irmao vc precisa de um encontro real com cristo, so ele pode mudar esse seu jeito mediocre de pensar...fik assim entao...