sexta-feira, 15 de junho de 2007

Você é capaz de acertar está?







Você é capaz de acertar, se esta foto acima é um encontro protestante ou "católico"?

E agora? Aconteceu em encontro protestante ou "católico"?

Uma postagem do sitio, 24 de novembro deste ano, da secular da Globo que chamou-me bastante atenção uma dúvida de uma notável falta de coerência da viagem de Bento XVI ao Brasil. É a expectativa de Bento XVI diminua a ida de pessoas ao pentecostalistmo, com sua visita ao País esperada para o ano que vem; mas que demonstra outra realidade que demonstrarei mais adiante.
No quinto parágrafo diz assim: “De acordo com o senso de 2000, cerca de 16 por cento dos 186 milhões de habitantes do País se identificam como pentecostais”.
No parágrafo seguinte, o sexto, diz sobre outra pesquisa, mais recente, que metade são de pentecostais protestantes ou carismáticos da Igreja Católica.
Mas ao colocar o movimento herético dos carismáticos, este texto coloca, com consciência ou não, a R.C.C. do mesmo problema das seitas pentecostais que se espera que diminua com a visita do Papa. Ou seja, espera-se que se converta também o movimento carismático que o Globo demonstra que é pentecostal...
A mensagem é que a R.C.C. não leva conversão a Igreja? Ambigüidade conciliar? Erro da autora ao citar este movimento? Fonte da C.N.B.B, não muito simpatizante ao movimento publicamente, ao texto? A Globo tem consciência que a R.C.C. é pentecostal? Coincidência somente no texto?
Eu posso somente concluir claramente, com certeza, da existencial falta de identidade católica deste movimento pentecostal dentro da Igreja Católica. Porque é fenômeno que demonstra que, até na escrita, fica difícil de encontrar coerência de ligar a R.C.C. como um movimento realmente católico. É que se pode concluir realmente.
Por ironia ou não, enfim, eles demonstram uma realidade que conseqüentemente, repito, que é um movimento herético que precisa realmente se converter que a Tradição também tem a mesma opinião.
As seitas pentecostais crescem como praga e nem o erro pentecostal lançado do Vaticano II está longe de ser uma solução católica. Isto sim que é uma coerência de fato, porém nem todos
...

Nenhum comentário: