quarta-feira, 18 de abril de 2007

As mulheres estejam caladas nas assembléias


As mulheres estejam caladas nas assembleias!

Instruções de São Paulo
"Como em todas as igrejas dos santos, as mulheres estejam caladas nas assembleias: não lhes é permitido falar, mas devem estar submissas, como também ordena a lei. Se querem aprender alguma coisa, perguntem-na em casa aos seus maridos, porque é inconveniente para uma mulher falar na assembléia. Porventura foi dentre vós que saiu a palavra de Deus? Ou veio ela tão-somente para vós? Se alguém se julga profeta ou agraciado com dons espirituais, reconheça que as coisas que vos escrevo são um mandamento do Senhor." (1Cor 14:34-37).

Vejamos o que diz o do Doutor Angelical São Tomas de Aquino, na Suma Teológica (volume VII) sobre graça da palavras:

Deve-se dizer que a graça recebida de Deus pode ser diversamente administrada, segundo a diversidade de condições de quem a possui. Por isso, as mulheres que receberam a graça de sabedoria e ciência podem fazer uso delas para o ensino privado, mas não para o ensino publico.

Hoje em varios lugares, observamos mulheres pregando nas assembleias, negando a instrucao de Sao Paulo, e do Doutor Angelical São Tomas de Aquino. Quem devemos obedecer as instrucoes dos modernista ou da Igreja.

A proibição da mulher pregar em uma assembléia já faz parte da tradição da Igreja.Esta pregação de mulheres dentro da Igreja se iniciou no meio protestante, aonde as mulheres tem liberdade para pregar, desobedecendo às instruções de São Paulo.
Mas agora com esta moda de imitar as seitas protestantes, os grupo da R.C”C” em nome desse falso ecumenismo começou a desobedecer a Deus pra agradar os homens.Esta desobediência existe em alguns grupos dentro da Igreja, desobedecendo a tradição bi-milenar da Igreja.
E ainda São Paulo exorta no final!
Se alguém se julga profeta ou agraciado com dons espirituais, reconheça que as coisas que vos escrevo são um mandamento do Senhor." (1Cor 14:34-37)
Qual o melhor, seguir as instruções de São Paulo e do Santo Doutor da Igreja São Tomas de Aquino ou dos protestantes!
Lazaro Laert de Santana
Santos, 18 de abril de 2007

Nenhum comentário: