segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Padre Fábio de Melo, porque não acatar as ordens da Igreja?



A Igreja é muita clara em relação ao uso da Batina. O Código de Direito canônioco afirma no cânon 284: "Os clérigos usem hábito eclesiástico conveniente, de acordo com as normas dadas pela conferência dos bispos e como os legítimos costumes locais". A CNBB para deixar esse cânon ainda mais claro e não deixar nenhuma dúvida, determinou: "Usem os clérigos um traje eclesiástico digno e simples, de preferência o 'clergyman' ou batina.Outro documento da Santa Sé que fala do assunto é a "Diretório para vida e ministério dos Presbíteros". O Nº 66 diz:Numa sociedade secularizada e de tendência materialista, onde também os sinais externos das realidades sagradas e sobrenaturais tendem a desaparecer, sente-se particularmente a necessidade de que o presbítero — homem de Deus, dispensador dos seus mistérios — seja reconhecível pela comunidade, também pelo hábito que traz, como sinal inequívoco da sua dedicação e da sua identidade de detentor dum ministério público.(211) O presbítero deve ser reconhecido antes de tudo pelo seu comportamento, mas também pelo vestir de maneira a ser imediatamente perceptível por cada fiel, melhor ainda por cada homem, (212) a sua identidade e pertença a Deus e à Igreja.Por este motivo,o clérigo deve trazer um hábito eclesiástico decoroso, segundo as normas emanadas pela Conferência Episcopal e segundo os legítimos costumes locais. Isto significa que tal hábito, quando não è o talar, deve ser diverso da maneira de vestir dos leigos e conforme à dignidade e à sacralidade do ministério. O feitio e a cor devem ser estabelecidos pela Conferência dos Bispos, sempre de harmonia com as disposições do direito universal. Pela sua incoerência com o espírito de tal disciplina, as praxes contrárias não se podem considerar legítimas e devem ser removidas pela autoridade eclesiástica competente.(214)Salvas excepções completamente excepcionais, o não uso do hábito eclesiástico por parte do clérigo pode manifestar uma consciência débil da sua identidade de pastor inteiramente dedicado ao serviço da Igreja"


(Ezequiel 22,26)Seus sacerdotes violam a minha lei, profanam o meu santuário, tratam indiferentemente o sagrado e o profano e não ensinam a distinguir o que é puro do que é impuro; fecham os olhos para não ver os meus sábados; no meio deles a minha santidade é profanada

(Joel 2,17)Chorem os sacerdotes, servos do Senhor, entre o pórtico e o altar, e digam: Tende piedade de vosso povo, Senhor, não entregueis à ignomínia vossa herança, para que não se torne ela o escárnio dos pagãos! Por que diriam eles:
onde está o seu Deus?

9 comentários:

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus, o que importa para Deus é a pureza de coração e não a veste que se usa, é claro que se deve usar o bom senso!!! Padre Fabio quer mostrar dessa forma que para sermos santos e seguir Jesus, podemos ser pessoas comuns, padre, médico, administrador, político ou pedreiro, o que importa não é a veste ou as aparnências e sim o coração que imite a maneira de ser de Jesus!!

ALEX disse...

salve maria!
é sr. anonimo esse bla bla bla é o mesmo que escutamos nesses 40 anos de modernismo..o que importa é o interior uma grande estrategia de lucifer instaurada pós concilio..fale para uma santa tereza...um padre pio..ou melhor diga isso á um homem casado que vc identifica com á aliança á baTINA MEU SR. ANONIMO SEPARA E SIGNIFICA QUE O SACERDOTE DEIXA DE LADO ÁS VESTES DO MUNDO E USA-SE O LUTO EM RESPEITO Á SANTA IGREJA QUE ELE SE ENCONTRA.ESSE PAPO FURADO SOBRE SÓ O INTERIOR É BOM PARA MEDICOS DE ESTOMAGO...OS SINAIS SÃO E DEVEM SER NECESSARIOS...JÁ VISTES COMO UM HEREGE VAI AO CULTO DELES? ACHAS BOBAGEM POIS ERA ASSIM QUE ÁS PESSOAS ENTRAVAM NÁ SANTA IGREJA ANTES DOS ANOS 60 Á E DETALHE QUAL ERA O PERCENTUAL MESMO DE CATOLICOS ANTES?
ESSE PADRE FÁBIO DEVERIA SE APRESENTAR EM PROGRAMAS DE SHOWS..OU MELHOR FALE PARA ELE PARA VISITAR OS ENFERMOS DIRETO POIS MUITOS NÃO CONSEGUEM RECEBER Á EXTREMA UNÇÃO...QUE DEUS ME LIVRE DE MORRER NUMA TERÇA FEIRA EM SANTOS..POIS SABIAS QUE NESTE DIA É RARO TER MISSAS AQUI...
ALEX/LAZARO

RAPHAELA disse...

PADRE FÁBIO, NÓS TE AMAMOS!!

Que ridícula essa matéria, perda de tempo! Só mesmo alguém à toa para se importar em ficar discutindo sobre as vestimentas de um padre, enquanto há tantos problemas por aí realmente relevantes. Se o essencial de um padre é a batina, nossa, então estamos perdidos mesmo! Já que há tantos por aí que se vestem "de acordo" e cometem sacrilégios em nome da Igreja... Padre Fábio é autêntico e humano demais, tem uma sabedoria ímpar para alguém de sua idade, um dom da palavra, um coração puro como raramente se vê, e um comportamento exemplar! Portanto, caro colega, antes de vc julgar alguém pela sua aparência, experimente escutar sua essência, que é, convenhamos, privilégio de poucos. Te garanto, Deus está mais preocupado com isso. Tenho dito!

RAPHAELA - VILA VELHA/ES

Débora Brenda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ALEX disse...

SALVE MARIA!
SRA. RAFAELA TUDO É IMPORTANTE TUDO É SINAL...POIS É UM RELÓGIO QUE ELE USA NÃO FOI COMPRADO EM CAMELO..Á ROUPA DE MODA NÃO FOI ADQUIRIDA EM LOJA SIMPLES..MANDA ELE FAZER PAPEL DE PADRE SE ENTREGAR 24 HORAS POR DIA DANDO EXTREMA UNÇÃO CONFESSANDO..ESSES SHOWS..NÃO LEVAM Á NADA..PEÇO Á DEUS QUE NÃO ME CHAME NUMA TERÇA FEIRA POIS EM SANTOS OS ACOMODADOS NÃO CELEBRAM MISSAS NESTE DIA.

ALEX disse...

SALVE MARIA!
EM PRIMEIRO LUGAR NÓS É QUE SOMOS EVANGELICOS VCS RETIRARAM 7 LIVROS DÁ SAGRADA ESCRITURA VCS SAO HEREGES....CONTINUAS NO ERRO DÁ HERESIA...
ALEX

re disse...

APÓS LER ESSE ABSURDO EM PLENO ANO DE 2010,ME PERGUNTO O PORQUE DE DETERMINADAS PESSOAS NASCEREM NA ATUALIDADE...
ESSE SUJEITO DEVERIA SE ENVERGONHAR E RETIRAR ESTA PAGINA DA NET!!
REJANE ROCHA

re disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pior que o traje que este padre usa, é o exemplos que Ele passa.