Pages

Heresias do Pe. Jonas Abib(3)

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

“Padre Jonas Abib, prega ensinamentos de Ellen White e seus adventistas”.

E inaceitável o que escreveu Padre Jonas em de seus livros chamado "Reinflama o Carisma", livrequinho onde se podem ler muitas coisas erradas, entre elas esta:

"Convertei-vos, porque está próximo o Reino dos Céus" (Mt. 3,2).

"Essa foi à profecia de João Batista! Preparou o povo para a primeira vinda de Jesus! A Renovação Carismática Católica, hoje, é João Batista em sua missão, preparando novamente o povo, trazendo de volta para Deus, por causa da segunda vinda de Jesus. Porque o Senhor está próximo, muito próximo!" (Padre Jonas Abib, Reinflama o Carisma, Loyola, São Paulo, 7a edição, 1996, p. 86).
Então, a você acha aceitável a pretensão de afirmar que "a RCC, hoje, é João Batista em sua missão?”.

Uma afirmação como essa é delírio.
(Não quis escrever insanidade).
Mas, pior do que essa afirmação delirantemente descabelada é a tese errada de que haverá uma segunda vinda de Jesus, distinta da que ocorrerá no Juízo Final.
Para Padre Jonas Abib Jesus está voltando. Está até próximo, muito próximo.
Aí Padre Jonas Abib desce ao nível protestante dos out doors da marginal do Rio Tietê, em São Paulo, que anunciam que "Jesus está chegando". Só está demorando um tanto por causa do rush que entope a marginal. Mas vai chegar, já.

Ora minha cara, Jesus disse:

"Se, pois vos disserem: Eis que Ele está no deserto, não saiais; ei-lo no lugar mais retirado da casa, não deis crédito. Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra até o Ocidente, assim será a vinda do Filho do Homem" (Mt XXIV, 27).
E aí Cristo fala de sua vinda, no fim do mundo, para julgar todos os homens.
Cristo então nos preveniu que não crêssemos numa sua segunda vinda que não fosse para o julgamento final. A Igreja sempre condenou o adventismo militarista que pretende anunciar uma segunda vinda de Cristo que não seja a do Juízo Final.
Padre Jonas Abib diz o contrário do que Jesus anunciou.
Ensina o oposto do que a Igreja ensina.
Logo, não se pode acreditar em Padre Jonas Abib.
Apesar de seus cabelos brancos.
O Cristo em que acredito é o dos Evangelhos, que virá no fim do mundo julgar-nos a todos, e que afirmou que ninguém na terra sabe quando será o fim do mundo.
O Cristo de Padre Jonas está para chegar já, já.
O Cristo em que creio não é o mesmo de Padre Jonas.
Nesse mesmo livrequinho de Padre Jonas Abib se lê, logo a seguir, outra enormidade.
Desta vez a afirmação delirante se refere á um texto do Profeta Joel:

"Mas todo o que invocar o nome do Senhor será salvo, porque sobre o monte Sião e em Jerusalém, HAVERÁ UM RESTO, como o Senhor disse; e entre OS SOBREVIVENTES estarão os que o Senhor tiver chamado" (Jl. 3, 5).

E aí como Padre Jonas Abib comenta essa profecia, dizendo delirantemente:

"“ É o que nossa geração está vivendo. Por que não se pregava isso antes? Porque não havia chegado o momento ainda! Mas agora, depois de mais de trinta anos de Renovação Carismática, não temos dúvida alguma: o Senhor está realizando o que prometera na profecia de Joel e Pedro retomou no dia de Pentecostes: "todo o que invocar o nome do Senhor será salvo!" (At. 2,21).
"Estamos presenciando a realização dessa profecia. Fazemos parte da profecia. Digo mais: somos os agentes dessa profecia. Eu e você realizamos a profecia de Joel" (Padre Jonas Abib, Reinflama o Carisma, Loyola, São Paulo, 7a edição, 1996, p. 87).

Já ouvi isso de adventistas do sétimo dia: eles se diziam o "Resto" que vai voltar. Agora é Padre Jonas Abib que declara solenemente que esse "Resto", predito pelo profeta Joel, é a RCC!

Já não chegava a Ellen White e seus adventistas -- o "Resto" dos protestantes delirantes -- aguardando o fim do mundo para depois de amanhã, e se dizendo o “Resto" -- aguardando a vinda do militarista, agora chega mais um Resto “aguardando Jesus para já, já?”.

Para saber que isso é delírio não é preciso ser "sabichão".
Basta ler o Evangelho, e saber o que a Igreja disse dos que esperam uma segunda vinda de Cristo na terra.
Só isso.


informações retirada da MONTFORT Associação Cultural

Nenhum comentário:

 

Facebook

Popular Posts

Archives

Blogroll

    follow me on Twitter